Continua após o anúncio
Dois anos depois de vencer o leilão de Parcerias Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública do município de Petrolina (PE), a Engie (EGIE3) terminou a modernização e instalação de 35 mil luminárias de LED.
Assim, a expectativa é que a cidade tenha uma economia média de 50% na conta de energia consumida pela iluminação pública do município.
Segundo a empresa, cerca de 350 mil pessoas são beneficiadas com a troca de luminárias convencionais e na melhoria dos fluxos luminosos.
Cerca de 12% das luminárias contam com sistema de telegestão. Ou seja, que é o gerenciamento de rede pública por meio de hardwares e softwares que permitem o controle remoto dos equipamentos.
Dessa maneira, na época do certame, a empresa apresentou proposta com uma tarifa mensal no valor de R$ 409 mil, deságio de 67,6% em relação ao limite máximo definido em edital de licitação.
Diante disso, o contrato tem prazo de 20 anos e prevê a modernização, expansão e manutenção da infraestrutura de iluminação da cidade.
“Entendemos que as PPPs têm potencial no Brasil por representarem redução do consumo de energia para as cidades, que também pagam menos pela conta. Existem boas oportunidades no radar para 2023, como as PPPs de Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC).”
afirmou
Atualmente, o grupo opera 130 mil pontos de luz no Brasil, dos quais 90 mil em Uberlândia (MG) e 40 mil em Petrolina (PE), duas cidades em que a companhia já atua, no Brasil, por meio de PPPs de Iluminação Pública.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.