Continua após o anúncio
A Equatorial divulgou ao mercado informações operacionais prévias e não auditadas dos segmentos de distribuição, geração e saneamento referentes ao 3T22.
Segundo comunicado, a Energia injetada Total atingiu 11.257 GWh no período, 2,4% acima dos 10.997 GWh no 3T21. O número de consumidores atingiu 10.262, alta de 3,3% na mesma comparação.
No 3T22, todas as distribuidoras do grupo, excluindo a CEA, apresentaram redução de perda. Segundo a companhia, isso demonstra “o sucesso na estratégia e intensificação das ações de combate às perdas em todas as concessões do grupo, com destaque para o RS e o AP, que já estão com equipes mobilizadas e iniciaram neste período a implementação do SMC”.
No 3T22, os complexos Eólicos da Echoenergia apresentaram um aumento de 12,9% na geração em comparação ao mesmo período de 2021. Esta variação é explicada, principalmente pela entrada em operação do complexo Serra do Mel 2 no 1T22, composto pelos parques Echo 8, Echo 9 e Echo 10, efeito parcialmente compensado pela redução na velocidade média dos ventos na região.
Para o Credit Suisse, o desempenho é promissor. Os analistas da instituição reforçam recomendação de compra para Equatorial (#EQTL3), com preço-alvo a R$ 33
“Empresa teve resultados robustos no 3TRI, apoiados no aumento de volumes com novos ativos operacionais e redução das perdas de energia”.
Conhece a agenda de resultados?
Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 3T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor.
No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 3T22 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.