Continua após o anúncio
Ethereum Name Service O que é? Entenda tudo sobre o projeto e descubra se vale a pena fica de olho na Ethereum Name Service em 2022.
Depois de usar a internet por anos, você mal saberia como as pessoas acessavam sites nos primórdios da internet.
Digamos que não era tão fácil quanto digitar o nome de um site na barra de endereços do seu navegador.
Pelo contrário, as pessoas tinham que digitar o endereço IP, geralmente uma sequência de números bastante difícil de lembrar.
Imagine ter que digitar longas sequências de números toda vez que quiser navegar no seu feed do Instagram.
Uma tarefa bastante tediosa, não é?
O Ethereum Name Service surgiu como uma solução para resolver esse mesmo problema no mercado das cripto.
Se você der uma olhada nas criptomoedas, as pessoas precisam se lembrar de endereços longos e complicados para acessar seus ativos.
A natureza altamente técnica dessa tecnologia pode ser bastante intimidadora para muitos usuários, especialmente iniciantes e pessoas não experientes em tecnologia.
O Ethereum Name Service visa tornar os códigos dos endereços das carteiras de criptomoedas tão fácil quanto os nomes de sites na Internet.
Entenda nesse artigo o que é e como funciona o projeto Ethereum Name Service, além disso, saiba se vale a pena ficar de olho no Ethereum Name Service para o futuro.
O que é, Projeto e Vale a pena?
Antes de refletir sobre a definição de Ethereum Name Service (ENS), vale a pena identificar a história por trás do projeto.
Por que o ENS entrou no espaço cripto? Se você observar atentamente o mundo da blockchain bem como das criptomoedas, descobrirá que ainda está nos estágios iniciais de formação.
Nesse sentido, o setor está em um momento muito parecido com o estágio de endereço IP nos primeiros dias da Internet, as transações cripto vêm com sequências de números hexadecimais.
Portanto, os usuários encontram problemas de acessibilidade e facilidade de uso com diferentes soluções baseadas em blockchain.
Vale a pena você pode dar uma olhada nos exemplos de transações cripto para entender os problemas de acessibilidade e facilidade de uso que o Ethereum Name Service tenta resolver.
Se você quiser enviar um pagamento em criptomoedas, precisará de um endereço de carteira pública.
O endereço da carteira pública é basicamente uma sequência de letras e dígitos organizados de maneira aleatória e sem sentido.
Além disso, diferentes usuários de criptomoedas têm endereços públicos exclusivos para diferentes criptomoedas.
Você pode notar claramente como essa tecnologia pode ser complicada com as longas sequências de letras e números.
O que é que motivou a ideia por trás do Ethereum Name Service?
Primeiramente, o ENS surgiu como uma solução produtiva para simplificar o setor de criptomoedas e DeFi, especialmente para iniciantes.
Ele permite que os usuários criem apelidos universais para todos os seus endereços públicos bem como contas descentralizadas.
Dessa forma, em vez de usar uma sequência incompreensível de chaves para diferentes endereços de carteiras, os usuários podem confiar em um domínio ENS Ethereum.
O ENS se concentra em servir como o protocolo de nomenclatura para serviços de Internet descentralizados, permitindo nomes de usuários da Web 3.0 portáteis e interoperáveis em diferentes aplicativos e blockchains descentralizados.
Assim sendo, a resposta simples para “O que é Ethereum Name Service” seria definir ele como um serviço de pesquisa simples desenvolvido na blockchain Ethereum.
O ENS ajuda a vincular informações a um nome e não funciona apenas para Ethereum, mas também para outras redes blockchain.
Portanto, você pode pensar no ENS como o gerador de apelidos no caso de endereços públicos do Ethereum, melhorando a acessibilidade da rede.
No entanto, ajuda na tradução de endereços legíveis por máquina em outras redes blockchain para endereços legíveis por humanos.
Dessa maneira, basicamente, o ENS funciona mapeando os endereços públicos longos e substituindo-os por nomes simples e de fácil leitura.
Como comprar criptomoeda Ethereum Name Service (ENS) em 3 etapas fáceis
1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Ethereum Name Service (ENS).
A ENS hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.
Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a ENS no mundo.
Binance | USDT, BUSD, BTC |
Coinbase | USD, USDT, EUR |
Gate.io | USDT, ETH |
Kucoin | USDT |
A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.
2 — Deposite fundos em sua nova conta
A princípio, quando você está pensando em como comprar ENS, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.
Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.
Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.
3 — Comprar a ENS usando seus ativos
Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token ENS.
O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.