Continua após o anúncio
O Fórum Econômico Mundial de Davos, que reúne líderes mundiais do setor empresarial e governamental, tem sido conhecido por ser um local onde novas tendências são discutidas e negócios são fechados. No entanto, este ano houve uma notável ausência de empresas de criptomoedas.
A queda de 2022 do mercado de criptomoedas, que viu o valor de muitas moedas digitais diminuir drasticamente, teve um impacto significativo nas empresas do setor.
Como resultado, muitas empresas demitiram funcionários e reduziram seus investimentos em eventos como o Fórum Econômico Mundial.
O vice-presidente da Ripple, Brooks Entwistle, comparou a presença de empresas de criptomoedas em 2022 e 2023 e ficou surpreso com a diminuição da presença.
Isso mostra como o mercado de criptomoedas ainda está se recuperando da queda e como as empresas do setor ainda estão lidando com as consequências dessa queda. Mesmo com a recuperação de 25% do preço do Bitcoin desde o início do ano, ainda não foi suficiente para animar às empresas.
“Que diferença faz oito meses. Você não poderia andar mais de um metro e meio ou três metros sem ver uma casa de criptomoedas [em 2022].” afirmou Entwistle para o CoinDesk.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.