Continua após o anúncio
Em apenas uma noite, Payne teria doado 12,7 mil dólares.
Ex-One Direction, Liam Payne, que faleceu na última quarta-feira (16) após pular do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, realizou uma série de doações significativas pouco antes de sua morte.
De acordo com a revista britânica New Musical Express, Liam realizou várias doações substanciais através da plataforma GoFundMe, que permite arrecadar fundos para pessoas que enfrentam emergências médicas e outros tipos de dificuldades.
Em suas redes sociais, o ex-One Direction comentou sobre seu desejo de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade. Em apenas uma noite, Payne teria doado 12,7 mil dólares. Destes, mais de dois mil dólares foram destinados a Jack, um norte-americano de 38 anos com câncer em estágio avançado. Outra parcela significativa foi direcionada a sobreviventes de tiroteios em escolas e para Kailyn, uma criança de quatro anos que sofreu um AVC.
“Existem diversas páginas que permitem apoiar crianças doentes. O valor da doação não importa, seja grande ou pequeno”, disse o artista.
Sobre a morte de Liam Payne
O cantor britânico de 31 anos caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, de acordo com relatos. Em um comunicado, a polícia local disse que encontrou o corpo de Payne depois de receber uma chamada de emergência no bairro nobrede Palermo.
Os policiais foram chamados para responder a uma ocorrência que envolvia “um homem agressivo sob possíveis efeitos de drogas e álcool”.
Quando chegaram ao hotel, os policiais ouviram um som alto em um pátio interno do hotel. Uma investigação foi iniciada.
Trajetória do cantor
Nascido na cidade inglesa de Wolverhampton, Payne tentou pela primeira vez alcançar a fama quando fez uma audição para The X Factor em 2008 – mas o jurado Simon Cowell disse a ele para “voltar em dois anos”.
Ele voltou em 2010, impressionando os jurados, e foi colocado com outros quatro candidatos solo na fase do boot camp, formando o One Direction.
No grupo, ele descobriu seu talento para a composição. Ele tinha créditos por isso em metade dos dois últimos álbuns da banda, em músicas como History, Steal My Girl e Story Of My Life.
O grupo teve quatro álbuns número um no Reino Unido, além de liderar as paradas ao redor do mundo, antes de se separarem cinco anos depois.
Em 2017, o single de estreia solo de Liam, Strip That Down, alcançou o terceiro lugar nas paradas do Reino Unido, e sua colaboração com Rita Ora na música For You — da trilha sonora de Cinquenta Tons de Liberdade — também chegou ao top 10.
Na carreira solo, ele também teve parcerias com ícones do pop como Ed Sheeran, Charlie Puth e Ryan Tedder do OneRepublic.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.