Continua após o anúncio
A corretora Gemini, fundada por Cameron e Tyler Winklevoss, está sendo processada por um grupo de investidores.
De acordo com a Bloomberg, o processo se refere ao programa “Earn” da Gemini, que prometia um rendimento anual de 8% sobre investimentos.
O caso também envolve a empresa Genesis, que a Gemini usou para oferecer esse tipo de serviço antes de quebrar no mês passado após uma corrida de saques revelar que não tinha liquidez suficiente.
As principais acusações contra a Gemini, incluem “declarações falsas e enganosas” e “ocultação de riscos” no programa Gemini Earn.
Segundo o processo, a Gemini “recusou-se a honrar quaisquer outros resgates de investidores, eliminando efetivamente todos os investidores que ainda tinham participações no programa”.
Em seu site, a Gemini afirma que “está em conversas contínuas com Genesis Global Capital, LLC (Genesis), Digital Currency Group, Inc. (DCG), empresa-mãe da Genesis, e Barry Silbert (CEO da DCG) em um esforço para encontrar uma solução o mais rápido possível”.
No entanto, o processo pode ser iniciado antes que a corretora consiga chegar a uma solução mais aceitável.
O efeito dominó da FTX ainda está longe de acabar, podendo estender os problemas com empresas do ramo durante todo o ano de 2023.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.