Guia do Investidor
positivo padrao2024
Notícias

Família Volpato reduz participação na Positivo (POSI3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Positivo informou nesta segunda-feira (1), que a família Volpato reduziu sua participação acionária na empresa
  • Através dos veículos de investimento Clube de Investimento Padova, Clube de Investimento Verona, Makcemiuk Fundo de Investimento em Ações
  • A Companhia anunciou aos seus acionistas e ao mercado, em comunicado enviado ao mercado

A Positivo Tecnologia (POSI3) informou hoje, em conformidade com a Resolução CVM nº 44/21, que a família Volpato reduziu sua participação acionária na empresa. Através dos veículos de investimento Clube de Investimento Padova, Clube de Investimento Verona, Makcemiuk Fundo de Investimento em Ações. Estes, BDR Nível I e Clube de Investimento Piombino Dese, a família agora detém 4,97% do total de ações ordinárias. Assim, emitidas pela Companhia, conforme comunicado enviado ao mercado.

Leia mais  Direcional (DIRR3) registra aumento de 68% nas vendas no 2T24

A Positivo

A Positivo Tecnologia, portanto, é uma empresa brasileira conhecida principalmente por sua atuação no setor de tecnologia e educação. Ela é uma das principais fabricantes de computadores e dispositivos móveis no Brasil, além de oferecer soluções em tecnologia educacional, como plataformas digitais para escolas e instituições de ensino. A empresa também atua no mercado de serviços de informática e possui ações listadas na B3, sob o ticker POSI3.

Positivo adquire Algar Tech e expande diversificação de receitas

A Positivo Tecnologia (POSI3) anunciou nesta segunda-feira (3), a conclusão bem-sucedida da aquisição da Algar Tech MSP. Sendo, o braço de serviços gerenciados de tecnologia da informação da Algar Tech, pertencente ao Grupo Algar.

A operação, avaliada em 235 milhões de reais e aprovada pelos órgãos reguladores, marca um importante passo para a Positivo. Ampliando, significativamente, sua participação no mercado de serviços e soluções de TI. Como resultado, a receita proveniente desses segmentos agora representa aproximadamente 18% do total da empresa, um aumento significativo em relação aos anteriores 8%.

Essa movimentação está alinhada com a estratégia de diversificação adotada pela companhia, fortalecendo sua posição competitiva e impulsionando seu crescimento em um cenário cada vez mais dinâmico e tecnológico.

“A primeira etapa é de estabilização, em que a gente vai incorporar a Algar (MSP)”, afirma o vice-presidente de estratégia da Positivo, Leandro Rosa dos Santos.

“A segunda etapa envolve a gente fazer ‘cross-sell’ entre o produto que a Positivo tem e o serviço que a gente tem agora com a compra da Algar (MSP).” Complementa.

Expectativas

Segundo a Positivo, a meta é que os negócios emergentes, especialmente em áreas como hardware as a service (HaaS) e serviços gerenciados de TI, contribuam, dessa forma, com 40% do faturamento total nos próximos três a cinco anos. Assim, um aumento significativo em relação aos 28% registrados em 2023.

Leia mais  Dólar abre em queda com foco em relatório de emprego nos EUA

Com essa aquisição, a empresa agregará 165 novos clientes corporativos e expandirá sua presença para 17 países na América Latina, incluindo México e Colômbia. Rosa dos Santos, da Positivo, também destaca o potencial de expansão para outras regiões.

“A gente espera poder, através dessa aquisição também, oferecer tecnologia para o mercado brasileiro, para a América Latina e, quem sabe, até além, no futuro”, afirmou o vice.

Segundo o executivo, a empresa prevê, contudo, finalizar a integração com a Algar Tech MSP dentro do período inicial de doze meses de operação.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Azul avalia fusão com Gol em até três meses, revela jornal

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Surpresa no mercado: Governo de Minas envia projeto para privatizar Cemig e Copasa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com baixa mas seus principais ativos tem ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre mais um dia com queda e ativos buscam estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário