Continua após o anúncio
Nesta quinta-feira (18), o Banco Central Europeu (BCE) optou pela manutenção da taxa de juros de referência na zona do euro.
Christine Lagarde, presidente da autoridade monetária, em coletiva de imprensa, evitou prever próximos passos, afirmando que a decisão de setembro está em aberto e será dependente de dados.
As bolsas da Europa encerraram o dia mistas. Já nos Estados Unidos, o relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego trouxe números bem acima do esperado.
O dólar registrou um avanço de 1,90% frente ao real, cotado a R$ 5,59, enquanto nos juros, o movimento foi de forte alta em todos os vencimentos, em meio à preocupação renovada dos investidores em relação ao cumprimento das regras do arcabouço fiscal antes da divulgação do relatório bimestral de receitas e despesas
Diante deste cenário, no Brasil, houve recuo das bolsas americanas e as incertezas fiscais aumentara a realização de lucros no mercado doméstico. Na sessão de hoje, o Ibovespa apresentou queda de 1,39% aos 127.652 pontos com giro financeiro de R$ 19,9 bilhões.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.