Continua após o anúncio
Confira a seguir o fechamento desta quinta-feira (15).
Nesta quinta-feira (15), o Ibovespa atingiu sua máxima histórica intradiária. Na sessão de hoje, o principal índice da B3 subiu 0,63% aos 134.153 pontos, com giro financeiro de R$ 27 bilhões.
Nos EUA, uma nova rodada de dados de emprego, indústria e varejo confirmaram a resistênciw da maior economia do planeta, mas não abalaram a perspectiva de que o Fed irá cortar juros em 2024.
O cenário da economia americana foi relativamente mais forte que o esperado e impulsionou a alta dos rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), do dólar em escala global e das bolsas em Nova York e na Europa.
Entre as commodities, o petróleo registrou uma alta robusta e destoou do minério de ferro, que apresentou nova queda na madrugada de hoje, na China.
Ao final do dia, no câmbio, o dólar obteve um avanço de 0,27% frente ao real, cotado a R$ 5,48, e nos juros o movimento foi de alta firme ao longo da curva a termo, refletindo o comportamento observado nos Treasuries.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.