Continua após o anúncio
A fintech Neon, que oferece produtos como conta digital, cartão de crédito e empréstimos, confirmou que realizou desligamentos, embora não tenha divulgado o número exato.
Segundo relatos, cerca de 200 funcionários teriam sido demitidos. A Neon afirmou que os ajustes foram necessários para enfrentar os desafios macroeconômicos deste ano.
As startups têm enfrentado dificuldades para se tornarem mais eficientes e rentáveis diante da pressão causada pela alta dos juros.
As demissões em massa tornaram-se cada vez mais comuns como forma de enxugar custos. Cerca de 4 mil demissões foram realizadas entre as startups com avaliação superior a US$ 1 bilhão, conhecidas como “unicórnios”, segundo levantamento do Estadão.
Embora seja uma notícia ruim, os ajustes no quadro de colaboradores da Neon podem ser necessários para garantir a sustentabilidade da empresa em um cenário econômico desafiador. As startups precisam se adaptar e buscar soluções para enfrentar as dificuldades e se manter competitivas no mercado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.