Continua após o anúncio
A Unlimit, fintech global de soluções financeiras, está buscando adentrar ao mercado de criptomoedas brasileiro com o lançamento de sua plataforma GateFi.
A chegada da fintech a terras brasileiras, que aconteceu no final do ano passado, busca permitir que seus usuários troquem moeda fiduciária em criptomoeda e vice-versa.
Além disso, há também o objetivo de servir como acesso à Web 3.0 e finanças descentralizadas (DeFi) para os diversos tipos de usuários de moeda digital.
Com o serviço, desenvolvedores poderão gerar ferramentas que possam ser usados por usuários em sites da internet para trocar criptomoedas, por exemplo.
“A infraestrutura de pagamento sempre foi fundamental para os desenvolvedores embarcarem usuários do mundo real no sistema da Web 3.0 e o GateFi vai acelerar ainda mais esse processo de adoção de criptomoedas”.
Explica o head de GateFi da Unlimint, Jack Jia, em nota.
Ela visa, por exemplo, empresas que desejam adicionar a funcionalidade de pagamento com ativos digitais, incluindo NFTs, sem precisar desenvolver a solução por conta própria.
A plataforma anunciou que estará disponível na América Latina e conectada com os principais meios de pagamentos da região, como o Pix no Brasil.
Com sede em Londres, a Unlimint conta com mais de 400 colaboradores em 16 escritórios em cinco continentes. Além de São Paulo, tem presença em Frankfurt, Singapura, Hong Kong e Cidade do México.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.