Guia do Investidor
fisher price
Notícias

Fisher-Price retira mais de 2 mi de balanços do mercado após mortes de bebês

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Recall de Produtos: A Fisher-Price recolheu mais de 2,1 milhões de balanços Snuga Swings após a morte de cinco bebês entre 2012 e 2022
  • Riscos à Segurança: A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA alertou os consumidores de que não devem usar os balanços para dormir e que não devem adicionar materiais de cama
  • Em sua comunicação, a empresa ressalta que, nos casos relatados, os usuários fizeram uso inadequado do produto
  • Orientações para Usuários: A empresa recomenda remover o apoio de cabeça e o suporte corporal antes de usar o balanço e oferece um reembolso de US$ 25 para clientes que seguirem essas instruções

A Fisher-Price, uma subsidiária da renomada Mattel, anunciou o recall de mais de 2,1 milhões de balanços Snuga Swings nos Estados Unidos. Além de outros 99 mil no Canadá e 500 no México. A Fisher-Price tomou essa decisão após a trágica morte de cinco bebês entre 2012 e 2022, todos na faixa etária recomendada para o uso dos balanços, que variava de um a três meses. Segundo informações da Dow Jones, os incidentes ocorreram enquanto as crianças dormiam nos dispositivos. Assim, levantando preocupações sérias sobre a segurança do produto.

Leia mais  Os próximos meses serão de incerteza

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) e a Fisher-Price enfatizam que os usuários não devem utilizar os Snuga Swings para o sono. E, que não devem adicionar materiais de cama ao balanço, pois isso pode aumentar o risco de sufocamento. Em sua comunicação, a empresa ressalta que, nos casos relatados, os usuários fizeram uso inadequado do produto. Dessa forma, adicionando travesseiros e outros itens que comprometeram a segurança das crianças.

Snuga Swings
Snuga Swings – Reprodução: Fisher-Price

Recomendação

Diante da situação, a recomendação é clara: os usuários devem remover imediatamente o apoio de cabeça e o suporte corporal antes de utilizar o balanço. Assim, limitando seu uso a momentos de “atividade enquanto o bebê estiver acordado”. Para os consumidores que seguirem essas orientações, a Fisher-Price está oferecendo um reembolso de US$ 25.

Além disso, a empresa e a CPSC alertam que produtos inclinados, como outros tipos de balanços e cadeiras de balanço, nunca devem ser utilizados para colocar os bebês para dormir. Ou, ainda, deixá-los sem supervisão. Essa ação visa garantir a segurança das crianças e reafirmar o compromisso da Fisher-Price com a proteção dos consumidores.

A empresa

A Fisher-Price, no entanto, é uma marca americana de brinquedos, conhecida por produzir produtos infantis de alta qualidade, como brinquedos educativos, móveis e acessórios para bebês. Fundada em 1930 por Herbert e Margaret Fisher, a empresa se destacou por seu compromisso com a segurança. Além do desenvolvimento das crianças, oferecendo produtos que estimulam a criatividade, a imaginação e o aprendizado.

Leia mais  Ibovespa abre novamente com alta e ativos continuam subindo

A marca é amplamente reconhecida por seus icônicos brinquedos, incluindo os famosos blocos de construção, brinquedos de empilhar e conjuntos de atividade. Em 1993, a Mattel adquiriu a Fisher-Price, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo. Desde então, a Fisher-Price tem se concentrado em inovações e melhorias em seus produtos, mantendo sua reputação como uma das líderes no mercado de brinquedos para crianças.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Surpresa no mercado: Governo de Minas envia projeto para privatizar Cemig e Copasa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com baixa mas seus principais ativos tem ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre mais um dia com queda e ativos buscam estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário