Continua após o anúncio
- O Grupo Tigre anunciou que recebeu aporte de R$ 1,35 bi do Fundo Advent;
- O Fundo adquiriu 25% do Grupo Tigre;
- O Grupo Tigre continua com seus planos de expansão e M&A.
Nesta última sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, o Grupo Tigre realizou importante anúncio. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa comunicou que o Fundo Advent injetou R$ 1,35 bi no Grupo Tigre.
Desse modo, a empresa americana de Private Equity adquiriu 25% da empresa.
Assim sendo, o Grupo Tigre continua executando seus planos de expansão. Diante disso, o plano da Tigre é crescer tanto nos Estados Unidos como no Brasil, em saneamento básico e infraestrutura.
Nesse sentido, o plano da empresa é fazer mais M&A e crescer organicamente.
Fundada no Brasil pela família Hansen há cerca de 80 anos, a Tigre se expandiu pela América Latina. Isto é, com fábricas em países como Argentina, Chile e Colômbia, e para os Estados Unidos.
Expectativas para o futuro
Nesse sentido, no Brasil, o presidente da Tigre, Otto von Sothen, vê demanda crescente por produtos como tubulações. Isto é, com um novo marco legal aprovado em 2020 prevendo a universalização dos serviços de saneamento até 2033. Projetos de irrigação também estão no radar da Tigre.
“Nos próximos anos, esse setor deve se tornar algumas vezes o que ele é hoje. O potencial é o mesmo que tinha no setor de telefônia na década de 90, com a abertura do mercado”
Em relação aos EUA, onde a fabricante tem três fábricas, a Tigre planeja tirar proveito do pacote de infraestrutura de 1 trilhão de dólares do presidente Joe Biden.
Patrice Etlin, sócio da Advent, disse que a empresa de private equity vê espaço para consolidação no setor de materiais de construção nos EUA. A gestora usou para o negócio recursos do seu sétimo fundo para a América Latina, de 2 bilhões de dólares.
A Tigre registrou receita líquida de 4,2 bilhões de reais nos primeiros nove meses de 2021 e lucro líquido de 508 milhões.
A Advent indicará dois dos sete membros do conselho de administração da Tigre.
Por fim, confira o fato relevante da empresa.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.