Continua após o anúncio
Vectis Gestão é responsável pelo VCRR11 que aplica em imóveis localizados em regiões estratégicas da cidade de São Paulo
A modalidade short stay (locação por até 90 dias) e mid stay (até um ano) é um dos destaques das estratégias do VCRR11, fundo administrado pela casa de investimentos Vectis Gestão. O fundo adquiriu todas as unidades residenciais e não residenciais de quatro empreendimentos de alto padrão construídos pela Cyrela e localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. São dois no eixo Paulista e dois no eixo Ibirapuera. Os ativos foram comprados com um desconto médio de 17%, em relação ao preço de mercado e já contam com uma valorização de 25% do seu preço inicial.
Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão explica que o avanço do mercado imobiliário nas últimas décadas movimentou toda a rede de serviços relacionados à intermediação destes negócios. Esse segmento tradicional vem se adequando às exigências do mercado atual e apresentando soluções inovadoras como moradias temporárias e de curta duração.
Até pouco tempo atrás, fundos com imóveis residenciais eram raridade no Brasil. Ativos como shoppings e escritórios, com dividendos atrativos e prazos mais curtos, tinham oferta maior. Mas a combinação das restrições da pandemia com um cenário temporário de juros baixos criou novas condições. O racional é de que os fundos imobiliários residenciais possuem um potencial de valorização maior do que outros imóveis.
“Para os investidores, esse tipo de ativo é significativo pelo potencial comercial dessas unidades e na geração de receita recorrente imediata”
explica Boaventura.
A estratégia é uma alternativa rentável para quem busca renda de aluguel sem as dores de cabeça de quem adquire um imóvel e depois o coloca para alugar. A renda acontece por intermédio da locação residencial, principalmente de curta e média duração ou pela exploração de serviços típicos de hospedagem. Todas as unidades serão administradas pelo Charlie empresa com experiência no setor de hospedagem.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.