Continua após o anúncio
O banco de investimento Goldman Sachs colocou o Bitcoin como o melhor ativo para 2023.
No relatório emitido pelo Banco, o retorno estimado ficou em 27%, abrindo uma vantagem de 19% para o segundo colocado que seria o investimento em mercados emergentes, com 8%.
Vale ressaltar que quando o assunto é risco, o Bitcoin também se destaca. Segundo o Goldman Sachs, o Bitcoin apresentou um risco/retorno de 3,1.
Para comparação, o ouro aparece com um retorno ajustado ao risco de 2. Já os títulos do Tesouro americano, que possuem baixo risco, aparecem com um risco de 1,8.
Então não se anime e aloque tudo o que você tem em Bitcoin, os riscos devem ser calculados frente ao retorno. Além disso, a alta volatilidade do Bitcoin pode fazer você ficar com o dinheiro preso durante um longo período, esperando que a criptomoeda volte a subir.
Início do ano foi o melhor janeiro visto pelo Bitcoin desde 2013
O Bitcoin caminhou para o seu melhor janeiro desde 2013. O preço da criptomoeda em valor de mercado aumentou 40% desde o início do ano, um ganho superado apenas duas vezes antes.
O valor de um Bitcoin no dia 31, era de aproximadamente US$ 23.150. O retorno do preço a valores mais alto faz parte de uma recuperação mais ampla do apetite por risco.
Além disso, vale a pena mencionar que nem mesmo o colapso da FTX de Sam Bankman-Fried fez o Bitcoin cair muito, nem mesmo o pedido de recuperação judicial da exchange Genesis e uma série de demissões em todo o setor amedrontaram os investidores.
Janeiro “parece um mês de novos começos, com clareza emergente quanto aos procedimentos de concordatas, reestruturações corporativas e fundamentos do mercado apontando para o fundo do poço”, escreveu Noelle Acheson, autora do boletim informativo “Crypto Is Macro Now”.
Mas ainda não se pode relaxar, o mercado de criptomoedas é conhecido mundialmente por ser um mercado de alto risco e muito volátil, até onde se sabe, o Bitcoin pode voltar a cair a qualquer momento, então seja cauteloso e não arrisque tudo na alta das criptomoedas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.