Continua após o anúncio
A Goldman Sachs está considerando a possibilidade de investir ou até mesmo comprar empresas do setor de criptomoedas enquanto os preços estão em quedas.
O momento não poderia ser mais oportuno, tendo em vista o inverno cripto e o colapso da exchange FTX que fez mercado mergulhar em uma onda vermelha afetando toda a indústria.
Com isso, as empresas de criptomoedas estão sendo afetadas, vendo seus valores desabarem em meio a tanto caos.
Mathew McDermott, o atual executivo do Goldman Sachs, disse à Reuters, que os grandes bancos estão vendo oportunidades no espaço.
O colapso da FTX é apontado como um dos principais catalisadores para essa visão, já que evidenciou a necessidade de mais regulamentação na indústria.
A Goldman Sachs, segundo Para McDermott, estaria de olho em oportunidades de investimento com “preços mais sensatos”.
Além disso, o executo afirmou que o banco já está fazendo as devidas diligências em algumas empresas de criptomoedas.
Devido ao momento fragilizado que o mercado passa hoje, será comum ver investidores institucionais como o Goldman procurando oportunidades de compra para investir a preços mais baixos.
Essa tendência durará enquanto os efeitos da FTX continuarem a diminuir o interesse do público geral. Como os processos contra a exchange falida ainda estão longe de acabar, é possível que outros investidores corporativos apareçam buscando boas oportunidades de investimento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.