Continua após o anúncio
O Google está contratando profissionais em Blockchain para seu setor focado na nuvem.
À medida que o mercado das tecnologias na nuvem cresce, o Google planeja uma expansão global contratando profissionais da área.
Após o anúncio da contratação de funcionários para o novo escritório do Google Cloud em Pune, na Índia, a empresa se mostra pronta para construir um negócio em torno de aplicativos blockchain.
De acordo com a CNBC, a empresa planeja “diversificar além dos anúncios e se tornar mais proeminente no mercado de computação e armazenamento”.
Comentando os planos de contratação da empresa, Richard Widmann, chefe da estratégia de ativos digitais na unidade de nuvem do Google, disse:
“Pensamo que, se fizermos nosso trabalho corretamente, isso impulsionará a descentralização.”
Os novos funcionários serão responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas de nuvem corporativa em colaboração com a equipe de engenharia global da empresa.
Sendo assim, a nova equipe fornecerá consultoria técnica em tempo real e fornecerá experiência aos clientes para ganhar confiança no Google Cloud.
A Amazon AWS, líder no espaço de computação em nuvem, tornou-se ativa na tecnologia blockchain, principalmente no que diz respeito a aplicativos financeiros e de pagamento.
O Google não informou, contudo, quantas pessoas irão fazer parte da nova equipe.
Reestrutura de benefícios e licenças para funcionários
Em outro anúncio, o Google informou melhorias em suas políticas de benefícios para os funcionários.
Restruturando e melhorando diversos tipos de benefícios e facilidades para melhorar a vida dos colaboradores da empresa.
Os funcionários agora terão no mínimo 20 licenças pagas anualmente, antes eram 15 licenças.
Nesse sentido, a diretora de pessoas do Google, Fiona Cicconi, disse que essa medida visa apoiar os funcionários em todas as fases da vida com benefícios extraordinários.
Além disso, outras vantagens e benefícios reestruturados pelo Google incluem refeições e lanches no local, reembolso pela internet e telefone celular pago pela empresa e muito mais.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.