O mercado das exchanges de moedas digitais na Argentina anda bastante agitado. Assim, no final de 2019, o volume de negociações do Bitcoin teria chegado a 22 milhões de Pesos Argentinos. É possível ver a cotação em tempo real do Bitcoin na Argentina através do valorbitcoin.net.
Essa movimentação teria acontecido em resposta a nomeação de Martin Guzman para Ministro da Economia. Assim, essa escolha do presidente Alberto Fernandez demonstrou ser contra as orientações do FMI.
Além disso, a desvalorização da moeda argentina e a crise econômica do país elevaram a desconfiança dos investidores. Assim, o Bitcoin e outras altcoins têm ganhado mais espaço na carteira dos nossos hermanos. A Cotação do Bitcoin na Argentina tem subido cada vez mais.
E nesse mercado, algumas exchanges de Bitcoin da Argentina tem se sobressaído e ganhado a confiança de seus clientes. Quer saber quais são? Então acompanhe a seguir.
Índice de conteúdo
Ripio Exchange
Eleita a melhor plataforma pelos usuários, a Ripio XCHG faz atualização diária dos valores das suas criptomoedas. Além do Bitcoin, também comercializa outras moedas digitais, tais como:
- Ethereum (ETH)
- Dai (DAI)
- Zcash (ZEC)
- MTB18 – primeira criptomoeda da indústria vinícola
- Ripio Credit Network (RCN)
Na Ripio é possível verificar a cotação tanto em Dólar quanto em Pesos Argentinos. Assim como acompanhar o preço mais atual e o preço máximo das últimas 24 horas.
SatoshiTango
Com uma plataforma bastante interativa e com informações claras, a SatoshiTango apresenta diversas facilidades. Além de negociar várias criptomoedas, também possui outras facilidades, que são:
- Pagamento de contas
- Recarga de celular
- Cartão-presente com criptografia
- Poupança virtual
- Operações de negociação de margem
- Envio de dinheiro para 33 países
Nela é possível negociar, além do Bitcoin, as seguintes moedas: Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash. Além disso, aceita moeda local para negociar as criptomoedas.
Buda.com
Certificada com o selo Carbon Natural, a Buda.com incentiva seus clientes na diminuição do impacto ambiental. Assim, nas transações de Bitcoins, uma parte do valor é doado para fundações que preservam o meio ambiente.
Também é possível comprar, vender e transferir criptomoedas por meio de sua plataforma. O cliente pode optar por: Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou Bitcoin Cash.
Bitex
Na Bitex, o cliente tem um portfólio de serviços à sua disposição, sendo de: Concierge, Exchange, Boutique, Paymets e API. Ou seja, todas as suas necessidades financeiras em um único local.
No serviço de exchange, a plataforma trabalha apenas com o Bitcoin e não há menção de outras criptomoedas. No entanto, oferecem serviço de trader para clientes em qualquer lugar, com valores internacionais.
CryptoMarket
Assim como suas concorrentes, a CryptoMarket negocia Bitcoin, Ethereum, Stellar e EOS com Pesos Argentinos. Sua plataforma disponibiliza informações em tempo real de cotação das respectivas moedas.
Sua estrutura tecnológica permite ao cliente realizar negociações 24 horas por dia. Além de aceitar transferências bancárias, também é possível realizar pagamentos através do Mercado Pago.
ArgenBTC
Operando desde 2014, a ArgenBTC negocia exclusivamente Bitcoins com cotação em Pesos Argentinos. Além disso, não cobra comissões por remessas de dinheiro entre os próprios usuários da plataforma.
Apesar da restrição de apenas uma moeda digital, a ArgenBTC oferece outros serviços. Entre eles, estão: serviços de recarga de celular e compras na Amazon e no Spotify.
LobalBitcoins
Na LocalBitcoins é possível negociar Bitcoins de qualquer lugar do mundo. A plataforma possibilita a interação dos próprios usuários, que anunciam suas criptomoedas e taxas de câmbio.
Considerada como um serviço peer-to-peer (P2P), a negociação acontece diretamente entre pessoas. sem a interferência de corretoras ou sites de negociação.
Buenbit
Já na Buenbit, as transações de criptomoedas são exclusivas para Bitcoin e Dai. Aliás, esta plataforma é parceiro oficial da Dai e atua em toda a América Latina.
Assim, o usuário possui a facilidade de comprar e vender seus ativos digitais com preço igual ao dólar. Além de poder fazer as transferências diretamente para seu banco em Pesos Argentinos.