O mercado está faminto por profissionais qualificado, a Braintrust vem com uma rede descentralizada e token buscando solucionar diversos problemas desse cenário.
Índice de conteúdo
Braintrust Token: O que é?
Braintrust é a primeira rede descentralizada que conecta trabalhadores especializados e controlados do conhecimento com as empresas líderes do mundo. Desse modo, a comunidade que conta com a Braintrust para encontrar trabalho são as mesmas pessoas que a possuem e a constroem.
Dessa maneira, garantindo que a rede sempre atende às necessidades de seus usuários, em vez de uma corporação controlada centralmente.
E como a comunidade de trabalhadores e colaboradores do conhecimento ganha a propriedade e o controle da Braintrust através de seu token BTRST nativo por suas contribuições para a rede e seu crescimento, novos talentos e empregos têm participado da rede em velocidades recordes.
De modo resumido, o Braintrust é o token que alimenta a descentralização do Braintrust, entregando programaticamente aos usuários o valor que produzem através da propriedade compartilhada e da governança da rede em que ganham a vida.
Braintrust tem mais de 50.000 membros da comunidade, com trabalhadores do conhecimento e colaboradores de projetos em todo o mundo. Desse modo, a Braintrust é usado por empresas globais como Nestlé, Porsche, Atlassian, Goldman Sachs e Nike.
Quais problemas o token busca resolver?
BrainTrust está sendo projetado para fornecer alívio tanto para freelancers quanto para aqueles que buscam talentos.
O protocolo aborda um dos maiores problemas do mercado, a centralização. Atualmente, grandes empresas como Upwork.com ou Freelancer são as forças dominantes no mercado. Isso porque eles podem cobrar dos usuários e das empresas altas taxas devido ao seu posicionamento.
BrainTrust fornece aos usuários uma alternativa viável. A rede aproveita o blockchain descentralizado do Ethereum e um sistema de governança da comunidade para criar um ambiente de negócios mais inclusivo.
Como tal, o protocolo proporciona mais transparência a todo o mercado.
BrainTrust com auxílio do Token introduz uma série de benefícios para o mercado. Conecta freelancers com organizações e fornece aos usuários oportunidades reais de ganho.
O sistema te capacita com uma variedade de maneiras de ganhar BTRST e resgatar tokens. Ele utiliza uma interface fácil de navegar para simplificar o onboarding do usuário.
Nesse sentido, o sistema está sendo projetado desde o início para garantir que qualquer pessoa pudesse facilmente classificar através do talento para encontrar os especialistas de que precisa para atender às suas necessidades.
Evolução da Web
O começo da internet, que até um pouco atrás não tinha sido batizada com o nome, acabou sendo a Web1. Na maioria das vezes, os usuários podiam acessar, mas não alterar o que encontravam nela.
Em seguida vieram as tecnologias Web2, que permitiram a internet interativa que conhecemos hoje, com plataformas iniciais. Isso acontece com a Napster e Myspace que eventualmente se tornaram dominantes, como Spotify e Facebook.
Dessa maneira, a Web Interativa permitiu que o usuário casual criasse conteúdo, como o Braintrust token. Abrindo caminho para o crescimento explosivo da plataforma, abundância de informações inimaginável e criação maciça de riqueza.
No entanto, o valor criado por esses usuários (pessoas comuns interagindo e produzindo conteúdo e conhecimento na web) não foi distribuído uniformemente.
Em vez disso, foi marcada e tomada através de taxas desproporcionais por intermediários de gatekeeping – consolidando quase toda a atividade da internet e geração de riqueza em torno de cinco empresas de Big Tech com fins lucrativos na Costa Oeste americana: Amazon, Apple, Facebook, Google e Twitter.
Este não foi um desenvolvimento totalmente chocante: na história humana, o poder acumulado nas mãos de alguns não é novidade.
Mas talvez tenha sido um pouco surpreendente, dada a esperançosa criação inicial e visão da web. Como uma ferramenta de código aberto destinada a democratizar o conhecimento e o valor.
Em algum momento, os incentivos entre as plataformas que presidiam a maioria das atividades na internet e os usuários que criaram valor para essas plataformas ficaram desalinhados.
Web3 está vindo para apresentar uma internet mais interativa
O modelo Web2 de distribuição de valor serviu para alinhar os bolsos dos investidores, mas não daqueles que criaram valor na internet. O Web3 é o próximo passo para uma internet melhor, em que os incentivos das principais plataformas estão alinhados com os usuários que a frequentam através do uso de criptomoedas.
Os token ‘s como o Braintrust podem ser simplesmente descritos como unidades de valor que permitem que as organizações se auto-governem enquanto compartilham recompensas e benefícios para todas as partes interessadas.
Nesse sentido, as plataformas Web3 usam o blockchain para servir como um livro público imutável de valor. Além disso, da pessoa que o produz, permitindo interações peer-to-peer que se livram da necessidade de extração de taxas de seus antecessores do Web2.
As plataformas Web3 usam criptomoedas, para distribuir propriedade — devolvendo tanto poder sobre a plataforma quanto controle sobre seu valor para os usuários que a produzem.
Como os usuários compartilham os benefícios do sucesso da plataforma, eles são naturalmente encorajados a ajudá-la a cultivá-la. E como os usuários têm uma opinião sobre a direção da plataforma, a plataforma está naturalmente pronta para operar de uma forma que sirva aos seus interesses.
Web3 é a plena realização do potencial democrático da web. E é habilitado através de tokens.