Como configurar MetaMask com Binance? MetaMask é um software de carteira para criptomoedas gratuito que pode ser conectado a diversas blockchains.
Deseja criar um token não fungível (NFT), emprestar ativos em um site de finanças descentralizadas (DeFi) ou comprar e transferir tokens? Então você precisa de uma carteira.
Isso permitirá que você guarde quaisquer ativos que crie ou compre, bem como se conecte a diversas redes além da Ethereum(ETH).
Embora existam vários serviços de carteira diferentes disponíveis, a MetaMask é de longe a mais popular com mais de 21 milhões de usuários ativos mensais – um aumento de 38 vezes desde 2020.
Portanto, para simplificar, o MetaMask é um serviço gratuito de carteira disponível como um aplicativo de celular ou extensão do navegador da web.
Isso significa que você pode baixá-la no seu telefone ou no navegador.
Uma das principais razões pelas quais o MetaMask é tão popular entre os usuários novos e existentes é sua adaptação com praticamente todas as plataformas baseadas em ETH além de outras redes.
O MetaMask permite que os usuários se conectem a mais de 3.700 apps descentralizados e serviços Web 3 diferentes só na rede ETH.
Então a questão é: como configurar MetaMask e usá-la na Binance e outras diferentes atividades?
Índice de conteúdo
Como configurar Metamask: Como começar?
Antes de tudo, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar o app da carteira MetaMask no site oficial aqui. No site você encontrará as seguintes apresentadas as seguintes opções:
- Navegador: Compatível com o navegador de sites Chrome, Firefox, Brave etc.
- Android: Compatível com qualquer celular que opere com o sistema operacional Android.
- iOS: Compatível com qualquer iPhone.
Depois de selecionar a opção apropriada, clique no botão “Instalar MetaMask for …”.
Navegue até o ícone de extensão no canto superior direito do seu navegador e encontre a opção MetaMask, após baixar o software com sucesso.
Clique no botão “Começar” para a próxima página carregar com as duas opções abaixo:.
- Importar carteira: isso é para usuários que já possuem uma carteira MetaMask e gostariam de importá-la
- Criar uma carteira: Isso é para usuários que desejam configurar uma nova carteira MetaMask.
Em seguida, selecione a opção “Criar uma carteira”, concorde com um breve aviso de isenção de responsabilidade que aparece e crie uma senha quando solicitado.
Lembre de não compartilhada a senha e guarda-la com segurança.
Você precisará digitar sua senha toda vez que desejar acessar sua carteira MetaMask.
Frase de recuperação secreta
Aparecerá então uma tela que descreve o que é uma frase de recuperação secreta, você deve copiá-la em um papel e nunca deve compartilhar sua frase de recuperação secreta com ninguém.
Em suma, sua frase de recuperação secreta é composta por 12 palavras aleatórias. Nesse sentido, ela funciona como um backup caso você perca o telefone ou laptop onde a carteira MetaMask foi baixada e precise importá-la para um novo dispositivo.
Você precisará copiar cuidadosamente cada palavra na ordem em que são apresentadas na tela.
A ordem das palavras é crucial, pois você não poderá importar sua conta para um novo dispositivo se as palavras estiverem na ordem errada – mesmo se você inserir todas as 12 palavras corretas.
A MetaMask solicitará que você digite a sequência de 12 palavras antes de passar para as etapas finais.
Como configurar Metamask: Uma visão geral da carteira MetaMask
Após concluir as etapas acima, você poderá acessar sua nova carteira MetaMask.
Primeiro podemos traduzir o sistema para o Português. No círculo superior direito, ao clicar, um menu será aberto e a última opção é a de configurações “Settings”.
Agora, após clicar em Settings, um novo menu será aberto. Para mudar o idioma você deverá clicar na primeira opção, “General”, depois é só rolar a janela para baixo e encontrar a parte onde está escrito “Current Language” e escolher o idioma que você preferir.
Nesse sentido, agora com o app traduzido, na janela inicial, existem dois componentes principais com os quais você precisa se familiarizar para poder começar a usar o software:
1 – Identificando seu endereço público:
Este é o endereço que você pode compartilhar livremente com pessoas ou plataformas como exchanges para receber criptomoedas em sua carteira.
Pense nisso como seu endereço residencial que você compartilha com as pessoas para receber encomendas.
2 – Identificando a rede que está sendo usada
Contudo, sempre se lembre de verificar se o token que você irá receber é compatível com a rede a qual sua carteira está conectada.
Você pode copiar de forma automática seu endereço público clicando no botão “Account 1″ evitando erros.
Um pouco mais abaixo, você encontra o seu saldo ativo na carteira e 3 botões: comprar, enviar e swap.
- Comprar você pode comprar ETH diretamente na MetaMesk.
- Enviar você enviar moedas para outra carteira, Metamesk ou não.
- Swap você trocar de moeda automaticamente por outras da rede Ethereum.
Contudo, lembre-se que todas as ações na rede Ethereum custam uma taxa. Mesmo que seja só um envio de moedas entre carteiras. Essa taxa, conhecida como taxa de “gás”, é paga em Ether, então mantenha sempre sua carteira Ethereum com um pouco de Ether.
Adicionando novas redes
Nesse sentido, como dito antes a MetaMesk é uma carteira que funciona com diversos tipos de redes, além da principal que é a rede Ethereum, caso você precise trabalhar com outras redes irei explicar como fazer agora.
Na parte superior de sua carteira, onde está escrito “Mainnet do Ethereum” você pode ver a lista de redes que você tem habilitado em sua carteira.
Se a sua carteira é nova, no entanto, não haverá muitas opções de rede, a não ser a própria rede do ethereum.
No final dessa lista, na parte mais inferior do menu, você encontrará um botão escrito “Adicionar Rede”.
Em seguida, uma nova janela será aberta com 5 espaços em branco para serem preenchidos.
Vamos adicionar a rede Binance Smart Chain que é uma das mais usadas na metamask, mas de forma geral a forma de adicionar é a mesma, independente da rede.
Todas as informações para adicionar a rede Binance Smart Chain você encontra no site da própria Binance é muito importante você sempre procurar as informações certas e em fontes confiáveis para evitar problemas.
Nome da Rede: Smart Chain
Novo URL da RPC: https://bsc-dataseed.binance.org/
ID da Chain: 56
Símbolo da Moeda: BNB
URL do Block Explorer: https://bscscan.com/
Em seguida, após preencher todos os espaços, é só clicar em Salvar e pronto, a nova rede foi adicionada e você pode voltar a área inicial da sua carteira e selecionar a nova rede chamada “Smart Chain”.
Adicionando novos Tokens
O Ethereum e outras criptos possuem tokens em suas redes e você pode adicionar esses tokens na sua carteira.
Assim sendo, a BSC também possui tokens em sua rede como a “Cake” da pancakeswap.finance, para adicionar esse token em sua carteira basta você ir à área inicial de sua carteira e na parte inferior você irá encontrar o texto “Import Tokens”.
Ao clicar coloque o contrata da moeda que você deseja importar, por exemplo, o contrato da “Cake”, no campo onde tem escrito “Endereço de contrato do token” e a carteira irá preencher todos os campos.
Agora você adicionou uma nova moeda a sua carteira e sempre que quiser adicionar um token diferente é só repetir tudo.
Lembre-se que para receber Cakes em sua carteira você só precisa compartilhar o endereço da sua carteira principal.
Portanto, se você quisesse receber algum outro token de alguma outra rede, você deve adicionar a nova rede a sua carteira e depois adicionar a moeda, depois é só enviar o endereço dessa nova carteira para a pessoa que irá enviar as moedas para você.
Nesse sentido, lembre-se que quando você muda de rede, o endereço da sua carteira também muda e cada rede tem seu próprio endereço, se você enviar o endereço da rede errada, você não irá receber os tokens enviados.
Agora você já sabe como usar a Metamask com diferentes redes e diferentes tokens.
Agora, para se conectar, você geralmente encontrará um botão para conectar sua carteira ao site.
Contudo, se você ainda está com dúvida de como configurar a metamask binance entenda que exchanges como a Binance não precisa desse passo a passo.
Você só precisa realizar seu cadastro no sistema e depois enviar as moedas que deseja para a sua carteira MetaMesk.