Criptomoedas

Fan Token Atlético Mineiro: onde comprar e tudo sobre

O que é um Fan Token, além de você conseguir mudar decisões do seu clube de coração, você pode ainda rentabilizar seus investimentos. Confira!

galo
galo

Os tokens de torcedores são uma forma de criptomoeda que dão acesso a uma variedade vantagens de afiliação. Nesse sentido, o Atlético Mineiro ou Galão da Massa (como queiram chamar), lançou o seu Fan Token batizando o seu nome Atlético Mineiro $GALO.

O que é Fan Token?

Em resumo, o Fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas.

Os tokens de torcedor (como Fan Token Atlético Mineiro) são criptomoedas que permitem que seus titulares tenham acesso a uma variedade de vantagens de afiliação relacionadas aos torcedores, como votar nas decisões do clube, recompensas, designs de mercadorias e experiências únicas. Fan Token Atlético Mineiro.

Dessa maneira, podem ser usados ​​por clubes esportivos, clubes de fãs de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer a liderança do clube e muito mais. 

Ao contrário dos NFTs, os Fan Tokens, como o do Atlético Mineiro ($GALO), são completamente “fungíveis” ou intercambiáveis. Isso significa que, assim como fiat ou dinheiro os tokens podem ser trocados por mercadorias de clubes esportivos, experiências VIP e muito mais.

Os tokens de fãs são criptomoedas que não são necessariamente apoiadas pelos princípios de valor subjacentes do Bitcoin ou Ethereum.

Dessa maneira, recebem o valor dos torcedores poderem participar do clube e ganhar benefícios únicos.

O token Chiliz é o primeiro e mais proeminente token de fãs que provocou uma explosão de novos tokens como o Manchester City Fan Token, AC Milan Fan Token, o Juventus Fan Token e muito mais. Essas moedas são um novo caso de uso para cripto, pois a inovação em todo o espaço blockchain atinge novos altos.

Fan Token Atlético Mineiro

O Atlético lançou em 13 de agosto, em parceria com a Socios.com, plataforma global de engajamento de torcedores, o $GALO, sendo o primeiro fan token oficial de um clube brasileiro. O ativo digital foi lançado a partir das 10 horas, por meio do app da Socios.com.

Entretanto, para participar é necessário baixar o aplicativo, criar uma conta e comprar $CHZ (a moeda do aplicativo). Nesse sentido, é importante destacar que é possível comprar o fan token do Atlético através da moeda $CHZ.

https://twitter.com/Atletico/status/1426317955508412422?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1426317955508412422%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Figamingbrazil.com%2Fonline%2F2021%2F08%2F18%2Fatletico-mg-e-o-primeiro-clube-do-mundo-a-esgotar-fan-tokens-na-socios-com%2F
Fan Token Atlético Mineiro

Dessa forma, entre as decisões estão escolher o layout do ônibus do Galo, a música que toca no estádio durante o aquecimento dos atletas e o melhor jogador da temporada.

Portanto, Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, comentou o lançamento: “Essa ação só evidencia a busca permanente pela inovação no Atlético, que vem interagindo cada vez mais com seu torcedor e está presente nas principais plataformas globais”.

Parabéns ao Atlético, que fará história ao se tornar o primeiro clube brasileiro a lançar um fan token na Socios.com. A paixão do Brasil por tecnologia e o amor pelo futebol é a combinação perfeita para nós. Estou muito ansioso para os próximos anúncios que faremos. Estamos apenas começando”.

Destaca Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com.

Socios.com está diversificando os seus parceiros

Existem diversos times de futebol com renome mundial já aderiram ao socios.com através do Fan Token, incluindo FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan, Atlético de Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e times brasileiros, como Flamengo, Corinthians, Botafogo, Atlético e muito mais.

Contudo, o UFC já lançou seu próprio criptoativo, além de outra entidade do MMA, o PFL. Além disso, a lista também apresenta várias equipes de Fórmula 1, esportes eletrônicos e críquete.

Entretanto, a plataforma possui diversos escritórios ao redor do mundo e já abriu novos escritórios regionais em Madrid, Istambul, São Paulo e Buenos Aires.

Em conclusão, o Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.