Dentre as empresas da área de seguros, a Pier Seguradora vem se destacando por oferecer seus serviços de maneira totalmente digital, seja para celulares ou para seguro auto. Inclusive, a startup é a primeira seguradora digital do Brasil. Mas será que Pier Seguro Auto é confiável?
Acompanhe a seguir todas as informações coletadas pelo Guia do Investidor para você saber sobre o perfil da Pier Seguradora, serviços, avaliação no Reclame Aqui e distribuidores de apps e mais. Confira.
Índice de conteúdo
Sobre a Pier Seguradora
Fundada pelos empreendedores Lucas Prado, Igor Mascarenhas e Rafael Oliveira, a Pier surgiu em 2018 com a proposta de ser uma empresa com perfil totalmente digital na área de seguros. Nesse sentido, a startup trouxe o conceito de insurtech, ou seja, uma seguradora também ligada a tecnologia.
Sobremaneira, visa modernizar e desburocratizar o procedimento para contratar seguros, tanto de veículos quanto de celulares. Ou seja, é focada em agilidade e praticidade para os seus clientes, diferente dos tradicionais métodos de contratação.
Os seguros de celulares e veículos da Pier Seguradora oferece planos que cobrem, inclusive, diversas avarias, ajudando no conserto. Ao contratar o serviço, você não tem pagamento adicional, que geralmente só deixam os planos ainda mais caros. Sendo este um dos principais destaques da Pier Seguradora: sem carência, sem franquia e desburocratização na hora da contratação, é tudo digital.
À época, a ideia da Pier Seguradora foi oferecer um seguro contra furto e roubo para smartphones em uma plataforma totalmente digital. Mas não demorou muito para a startup estabelecer uma parceria com a seguradora Too. Graças a isso, houve uma escalada gradual do negócio.
Conforme o site oficial da Pier Seguradora, é possível fazer a contratação de planos de seguros voltados para aparelhos celulares e veículos. Mas vale dizer que, por se tratar de uma startup, a adesão aos seguros ainda não contemplam todos os modelos e tipos de adversidades.
Pier Seguro Celular
O seguro para celular possui cobertura irrestrita, ou seja, o aparelho celular está protegido nos seguintes casos:
- roubo: quando há uso de violência ou ameaça para subtrair o celular
- furto qualificado: quando o crime deixa vestígios, como, por exemplo, uma bolsa rasgada;
- furto simples: celular é levado sem qualquer vestígio que ocorreu crime. Vale dizer que poucas seguradoras oferecem essa opção.
- celulares sem nota fiscal: para aparelhos novos, usados ou comprados no exterior;
- cobertura nacional: proteção em qualquer lugar do Brasil.
Além disso, o seguro é por assinatura, você realiza o pagamento mensal por cartão de crédito e pode cancelar a qualquer momento.
Melhor ainda, você pode ativar o seguro pelo app e está protegido no mesmo momento. Sem pagamento de carência ou franquia.
Porém, existem alguns casos que não há cobertura. Sendo assim, para simplificar, veja a tabela abaixo:
Com cobertura | Sem cobertura |
Roubo | Danos físicos |
Furto qualificado | Perdas |
Furto simples | Ocorrências fora do Brasil |
Sem nota fiscal | |
Nacional |
Pier Seguro Auto
No caso da Pier Seguro Auto, a startup iniciou a sua cobertura de seguros para veículos neste ano. Por isso, ela faz parte das empresas autorizadas e reguladas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão responsável pela determinação de regras e pela fiscalização da indústria de seguros brasileira.
Além disso, a Pier possui uma parceria com a montadora Jeep. Por meio da tecnologia de central multimídia oferecida pelos carros da Jeep, chamada de Adventure Intelligence by Jeep Connect, o motorista pode utilizar os dados para solicitar um seguro auto com a Pier com preços personalizados.
“Após consentimento prévio do dono do veículo, os dados são enviados para a startup para que o plano individual seja criado com base na quilometragem rodada por mês, localização, velocidade e aceleração. A integridade do automóvel também será levada em conta.”
Revista Exame, sobre a parceria entre a Pier e Jeep.
O seguro para celular possui cobertura irrestrita, ou seja, o aparelho celular está protegido nos seguintes casos:
- roubo e furto: pagamento de até 100% da tabela FIPE;
- perda total: danos maiores que 75% do valor do carro. Valendo para colisões, desastres naturais e outros acidentes;
- danos parciais: quando os danos são menores que 75% do valor do bem protegido. Está opção está no modelo de franquia contratada;
- danos a terceiros: danos morais e materiais para terceiros envolvidos em incidentes relacionados aos carros segurado. Entretanto, opção disponível somente para os modelos de franquias para membros do estado de São Paulo e da região metropolitana de Belo Horizonte;
- guincho: leva o carro até um local indicado pelo segurado, em um raio de 200km. Caso ultrapasse o limite, há pagamento de valor excedente. Mas não há o serviço de deslocamento dos passageiros;
- pane elétrica ou mecânica: se o carro apagou ou travou o motor, o segurado tem direito a um reboque até o local que precisar;
- falta de gasolina: reboque até o posto mais próximo;
- troca de pneu: ajuda a trocar ou a levar a um borracheiro mais próximo;
- chaveiro: caso quebrar ou perder as chaves, o segurado tem direito a chaveiro para ajudar a abrir o carro ou fazer uma nova chave simples;
- estacionamento por uma noite: caso você teve problemas com o carro e não consegue resolver naquele momento, terá direito a estacionamento por uma noite.
Além disso, o seguro é por assinatura, você realiza o pagamento mensal por cartão de crédito e pode cancelar a qualquer momento.
Melhor ainda, você pode ativar o seguro pelo app e está protegido no mesmo momento. Sem pagamento de carência ou franquia.
Porém, existem alguns casos que não há cobertura. Sendo assim, para simplificar, veja a tabela abaixo:
Com cobertura | Sem cobertura |
Roubo e Furto | Acessórios instalados |
Perda Total | Carro reserva |
Guincho | |
Danos parciais | |
Danos a terceiros | |
Guincho | |
Falta de gasolina | |
Troca de pneu | |
Chaveiro | |
Estacionamento por uma noite |
Sendo assim, a cobertura e assistência realizada pela Pier envolve os seguintes itens:
Como solicitar um serviço com a Pier?
Em síntese, o processo para contratar algum dos seguros da Pier ocorre de forma totalmente online e envolve 3 passos:
- Insira os dados do seu carro: A Pier analisa o valor do seu carro de acordo com a Tabela FIPE;
- Informe seu endereço: A seguradora verifica a incidência de roubo da sua região;
- Informe o seu CPF: A Pier analisa o seu perfil e busca seu nome e idade.
Embora a Pier faça a análise do perfil dos clientes antes de apresentar o valor do seguro, a insurtech conta com algumas promoções. Uma delas, por exemplo, é o desconto de 50% na mensalidade do primeiro mês para o seguro para celular.
Caso você esteja pensando em aderir aos serviços da Pier Seguradora, você pode obter um desconto considerável através deste link.
Pier Seguro Auto é confiável | Certificado RA 1000 do Reclame AQUI | Confira avaliações dos clientes
Primeiramente à decisão de compra de qualquer produto e serviço, muitos consumidores realizam uma pesquisa no site Reclame AQUI. Em suma, é um canal independente de comunicação entre os consumidores e as empresas prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos.
Desse modo, funciona como um canal do consumidor brasileiro, para expressar, de maneira individualizada, suas opiniões sobre empresas. Então, o Reclame AQUI tornou-se um site de pesquisa sobre a satisfação dos clientes frente aos serviços e produtos consumidos.
Antes de tudo, saiba como funciona o cálculo do Reclame Aqui para avaliar a reputação das empresas. Logo que você pesquisa sobre uma empresa neste canal, o que chama mais atenção é a carinha sobre a reputação.
Sobretudo, há uma fórmula aplicada para pelo Reclame AQUI para chegar aos resultados de reputação “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Não recomendada”: Conforme demonstração abaixo:
Em pesquisa realizada pelo Guia do Investidor, no dia 18 de outubro de 2022, a avaliação do serviço do Consórcio do Banco do Brasil, ficou, dentre os critérios de avaliação do Reclame AQUI, classificado como “Ótimo”.
Além disso, a Pier Auto é confiável, pois possui a nota máxima no Reclame AQUI, possuindo o Selo RA1000. Isto é, o reconhecimento do portal por sua excelência no atendimento ao cliente, um dos critérios mais importantes dos índices de reputação.
Desse modo, o consórcio do Banco do Brasil, possui nota de 9, registrando 99.5% das reclamações respondidas e índice de solução de 92.3%. Nesse sentido, 86.9% de todos os usuários voltariam a contratar os serviços da empresa. Dessa maneira, registra uma nota do consumidor de 8.42.
Portanto, o Pier Seguro auto, para o Reclame AQUI, está em um nível Ótimo e possui o Selo RA1000, empresa indicada em 2022 pelo Prêmio Reclame AQUI. Então, vale a dica de procurar mais informações para entender se este consórcio é o ideal para você. Por oportuno, verifique abaixo os últimos comentários dos clientes no site Reclame AQUI.
Reclamação e Resposta: Não quiseram atualizar meu celular e cobrir o seguro
Me fizera esperar quase uma semana para dizer que não iriam segurar meu celular pois eu já tive cobertura antes e eu não encaixo no perfil. Uma seguradora que se recusa a fazer o seguro? Não entendo, queria manter meu aparelho recente mas a píer recusou.
Reclamação do Cliente
Compreendo sua chateação com a situação e sinto muito por isso! Como seguradora, temos a responsabilidade de garantir que consideramos o melhor para você, ou seja, se podemos te oferecer o seguro novamente.
Dessa forma, precisamos entender se temos ou não condições de assumir os riscos das proteções solicitadas. Por isso é necessário avaliar cada um dos pedidos de convite e reativação após o pedido de reembolso. Nessa análise, levamos em conta todos os dados que você compartilha conosco e infelizmente não estamos preparados para segurar novamente o seu celular.
[…]
Resposta da empresa
Avaliação do cliente:
Reclamação e resposta: Demora para liberar seguro
Olá, meu convite foi aceito, porém estou desde o dia 03/10/22 entrando em contato com a Píer pelo chat do aplicativo, para saber se vão liberar a contratação do seguro de celular.
Os atendentes apenas ficam me pedindo um prazo maior, entre 24h e 48h, para me dar uma resposta. Os prazos expiraram e nunca tenho uma devolutiva.Só preciso saber se eu tenho o perfil ou não para ter esse seguro, preciso desta resposta para saber se devo procurar ou não outra seguradora.
Reclamação do cliente
Agradecemos por compartilhar conosco o que aconteceu e pedimos desculpas por essa experiência!
De acordo com o que falamos pelo chat do Reclame Aqui, enviamos seu convite via e-mail.
Seja muito bem-vinda à nossa comunidade!
Ficamos muito felizes em saber que você nos escolheu para segurar seu celular! […]Resposta da empresa
Avaliação do cliente:
Reclamação e resposta: Cancelamento de seguro
Fiz um seguro celular de um iPhone 12.. Depois de cotar, tudo certo, veio a cobrança na fatura e simplesmente meu aparelho não tem mais seguro.. Como assim? É cotado, debitado no cartão e cancelam o seguro?
Reclamação do cliente
Compreendemos sua chateação e sentimos muito por não conseguirmos superar a sua expectativa.
De acordo com o que falamos pelo chat do Reclame Aqui e por e-mail, analisamos o perfil de toda a comunidade em até 15 dias após a contratação e também após a renovação automática da mensalidade para entender se temos condições de assumir o risco de cada um dos seguros. A análise leva em conta os dados comportamentais de cada membro e outros dados públicos que ficam disponíveis na internet. Após realizar tal análise, chegamos à conclusão que não conseguiremos mais oferecer o seguro para o seu aparelho.
É sempre uma tarefa muito difícil determinar os riscos que podemos assumir! Não significa que quem tem o contrato cancelado não precisa de seguro ou não é um bom cliente. Significa apenas que, para conseguir oferecer o seguro para você, teríamos que fazer um ajuste no valor da sua mensalidade. Esse valor seria diferente em relação ao valor pago pelos demais membros, o que não é legal. Se optássemos por esse caminho, teríamos que revisar as mensalidades de toda a comunidade, o que não é bacana também!
Realizamos o estorno do seu pagamento, que pode levar até duas faturas para ser descontado na fatura de seu cartão de crédito, dependendo exclusivamente de sua operadora. Você encontra o comprovante do estorno no e-mail. […]
Resposta da empresa
Avaliação do cliente:
Avaliação do App do Banco Inter no Google Play e App Store
A respeito do app da Pier Seguradora, ele está disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).
Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,9, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,3, lembrando que 5 é a avaliação máxima.
Considerando a avaliação nas duas plataformas, os aplicativos contam com as seguintes notas:
Google Play | App Store | |
App Pier Seguradora | 4,9 | 4,3 |
Observando os comentários, é possível notar que existem 1,5 mil avaliações registradas na App Store. Ao passo que, no Google Play já contam de 2,88 mil avaliações, sendo uma quantidade mais que suficiente para entender a visão dos usuários.
Em resumo, há uma boa quantidade de comentários mencionando a Pier como simples, prática, transparente e pouco burocrática. Em contrapartida, há outras avaliações com queixas sobre o processo de aprovação para aderir ao seguro, bem como o processo de criação de conta. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.
Comentário dos Usuários do Google Play e App Store sobre Pier Seguro Auto é confiável
Aplicativo sempre apresentando bug de “vistoria pendente”, há meses isso acontecendo e toda vez que entro para ver se está tudo certo com minha assinatura lá está o pedido para tal vistoria… Já fiz, entrei em contato e segundo o atendente está tudo certo, é realmente um “bug”, minha cobertura é apenas furto/roubo, mas nunca consertam gerando dúvidas, sempre penso “poxa, se acontecer algo e terem esse argumento que tinha a tal vistoria pendente e não atender minha solicitação perante isso?”.
Avaliação de Fernando Lima no Google Play. Nota: ★★
Incrível Mesmo ainda no trauma que o roubo me causou a abertura do processo de reembolso é quase que automática, é como se houvesse um abraço cobrindo esse momento de lembrança do fatos horríveis. O sistema é feito pra ser objetivo, claro, conciso, acolhedor. Ele vai te falando passo a passo o que é e como ser feito. Passado a leve burocracia, recebi meu reembolso em menos de 3 horas!!!!!! Mano, deu enviar tudo e receber 3horas. Obrigado por serem tão bons e desrruptivos.
Avaliação de Derick Oliveira no Google Play. Nota: ★★★★★
Amo a Pier. Agora, eles cobrem danos a terceiros. Querendo ou não, ter o seguro me deixa tranquilo de que o que acontecer, a Pier vai me dar toda a assistência. O atendimento é impecável, eles sempre estão a disposição, respondem rapidamente. A vistoria é simples e aprovada no mesmo dia (em pleno domingo!). Recomendo a Pier. Além de bons preços, pago por ter paz e conforto de estar segurado para os imprevistos do dia a dia.
Avaliação de ᴊᴇғғ no Google Play. Nota: ★★★★★
Recomendo
Fiz o seguro por volta de 7-8 meses e tive que acionar recentemente . O aplicativo funciona bem , a equipe de atendimento e rápida no atendimento e procura ajudar em todos os passos para ressarcimento .
Avaliação de Decio_jr no App Store Nota: ★★★★★
Falha grave!!
O contrato exige que tenhamos o app instalado e logado no celular para que o seguro seja validado em caso de roubo. Porém após a última atualização o app fez logout automático. Ou seja, se eu não abro o app por curiosidade e percebo que eu não estou logado, e nesse meio tempo sou roubado, eu poderia ter o reembolso negado.
Isso é muito sério! Vocês precisam rever isso. O app não pode fazer logout só pq instalou uma versão nova, ainda mais sem informar ao usuário.
Resposta do desenvolvedor
Oi! Tudo bem? Passando aqui só pra te avisar que subimos hoje a correção para esse problema :). Se tiver qualquer outra dúvida ou problema é só chamar a gente no chat do app ou mandar um email para [email protected] que te ajudamos por lá!
Avaliação de MMCF2 no App Store Nota: ★
Excelente!
Tive meu celular furtado e no dia seguinte já pagaram o reembolso. Usei o dinheiro para comprar um novo iPhone e já coloquei ele no seguro da Pier!
Avaliação de PedroRioGames no App Store Nota: ★★★★★
Afinal, a Pier Seguro Auto é confiável?
Considerando os dados coletados acima, a Pier Seguradora mostra ter um serviço bastante prático para solicitar seguros. Como pontos positivos, certamente vale destacar o processo 100% online e simples para aderir a um seguro, bem como as boas avaliações, seja no Reclame Aqui, ou nas distribuidoras do aplicativo.
Por outro lado, os problemas relacionados à seguradora digital envolvem a sua cobertura que ainda atinge uma quantidade limitada de modelos de celulares; além da possibilidade de ter a análise para contratar um seguro reprovada nesse primeiro momento.
Mas no saldo final, Pier Seguro Auto é confiável sim. Aparentemente a Pier Seguradora mostra ser uma boa alternativa, com um perfil confiável para os consumidores. Caso você esteja pensando em aderir aos serviços da Pier Seguradora, você pode obter um desconto considerável através deste link.