Continua após o anúncio
A Prio (PRIO3) se junta a lista de companhias que anunciaram ao mercado seu resultado operacional referente ao terceiro trimestre do ano (3T22).
Desse modo, a companhia mostra um excelente desempenho operacional, em linha do que esperavam os analistas, da ação que vem tomando o espaço da Petrobras no coração dos investidores.
Afinal, a companhia lucrou, de forma líquida, US$ 153,7 milhões no terceiro trimestre de 2022 (3T22), cifra 542% maior do que a reportada na mesma etapa de 2021.
“O lucro foi impactado fortemente pelo aumento das despesas de depreciação e amortização (efeito não-caixa), devido à maior produção no campo de Frade, que acelera a depreciação das reservas do campo, e pelo imposto de renda, uma vez que este é impactado pelo aumento de receita e consumo de prejuízos fiscais de exercícios anteriores”, explica a companhia.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou US$ 285,3 milhões no 3T22, um crescimento de 160% em relação ao 3T21, impulsionado pelo expressivo crescimento do resultado operacional.
A margem Ebitda ajustada atingiu 61% entre julho e setembro, alta de 14 p.p. frente a margem registrada em 3T21.
Ademais, não deixe de conferir mais detalhes no comunicado completo abaixo:
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.