Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

HSBC e Fidelity solicitam registros de marcas associadas a criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O HSBC, um dos maiores bancos do mundo em termos de ativos sob gestão, solicitou o registro de uma marca relacionada a criptomoedas.

O banco menciona frequentemente o termo NFT (Non-Fungible Token) e ao que parece, planeja criar cartões de crédito/débito para o metaverso.

O HSBC se une a empresas como a Visa, o PayPal e a Western Union que também solicitaram o registro de marcas relacionadas a criptomoedas recentemente. A Fidelity, uma outra empresa que mostrou interesse no metaverso, também solicitou o registro em outros setores da indústria de criptomoedas.

De acordo com um advogado especializado no assunto apresentado pelo portal Livecoins, o número de pedidos de registro de marcas relacionadas a criptomoedas ultrapassou os 3.500 de janeiro a novembro deste ano, mesmo durante um dos piores mercados de baixa do Bitcoin.

Isso indica que empresas de alto nível de confiança acreditam que o atual bear market (mercado de baixa) não é o fim das criptomoedas, mas apenas mais uma fase difícil em um setor promissor.

Leia mais  Pré-venda de $GFOX a caminho de US$ 500 mil enquanto $ETH desanima os investidores

O BNY Mellon, por exemplo, que é o banco americano mais antigo, anunciou em outubro que ofereceria armazenamento de Ether e Bitcoin para clientes institucionais selecionados. Além disso, a Société Générale, um outro grande banco francês, recebeu aprovação regulatória para atuar como provedor de serviços de ativos digitais.

Assim, o fato de grandes instituições financeiras como o BNY Mellon e a Société Générale estarem adotando criptomoedas e oferecendo serviços relacionados a elas para seus clientes institucionais sugere que o mercado institucional está se tornando mais aberto a ativos digitais.

Isso pode levar a uma maior adoção e utilização dessas moedas pelo mercado institucional no futuro. No entanto, é importante lembrar que ainda há muitas incertezas e riscos associados ao uso de criptomoedas, o que pode retardar a adesão do público corporativo.


Leia mais  Dados mostram que maioria dos investidores brasileiros migraram da FTX para Binance após a falência
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário