Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa alcança 8ª alta consecutiva; NY registra ganhos moderados esperando acordo sobre teto da dívida

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mercado financeiro registra ganhos com a Vale e siderúrgicas impulsionando o Ibovespa, enquanto investidores em NY aguardam um acordo sobre o teto da dívida.

Nesta segunda-feira, o Ibovespa registrou sua oitava sessão consecutiva de ganhos, com alta de 0,52%, alcançando 109.029,12 pontos. A ascensão foi impulsionada principalmente pelo desempenho positivo da Vale e das siderúrgicas, apesar da queda da Petrobras.

No cenário internacional, as bolsas de Nova York fecharam com ganhos moderados após uma sessão volátil. Investidores estão aguardando um acordo em relação ao teto da dívida dos EUA, a fim de evitar um default do governo americano em junho. Os índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq avançaram respectivamente 0,14%, 0,30% e 0,66%.

Leia mais  Ibovespa fecha em alta, Vamos Locação (VAMO3) se destaca

Mercados globais na expectativa de acordo sobre teto da dívida dos EUA, enquanto Ibovespa registra oitavo dia de alta

O início da semana foi marcado por um cenário positivo no mercado financeiro. No Brasil, o Ibovespa fechou com alta de 0,52%, aos 109.029,12 pontos, impulsionado pelo desempenho da Vale e de siderúrgicas. Este é o oitavo dia consecutivo de ganhos do índice, mesmo com a queda registrada pela Petrobras. O volume financeiro somou R$ 22,3 bilhões.

No cenário internacional, as bolsas em Nova York fecharam a segunda-feira com ganhos moderados após uma sessão volátil. O índice Dow Jones subiu 0,14%, aos 33.348,60 pontos, o S&P500 ganhou 0,30%, aos 4.136,28 pontos e o Nasdaq avançou 0,66%, aos 12.365,21 pontos.

O mercado americano aguarda um acordo em relação ao teto da dívida dos EUA. Existe uma expectativa de que um acordo seja alcançado para evitar um default do governo americano em junho. Nesse contexto, os retornos dos Treasuries avançaram.

O juro do T-bond de 30 anos subiu a 3,836%, de 3,7906% na sexta-feira. O da T-note de 2 anos avançou a 4,00%, de 3,9915%, o da T-note de 5 anos subiu a 3,4617%, de 3,4462%, e o da T-note de 10 anos avançou a 3,498%, de 3,4663%.

Leia mais  Cautela marca sessões na B3 e em NY; Petrobras limita recuo do Ibovespa

Portanto, os investidores continuam atentos às negociações nos EUA sobre o teto da dívida, e ao mesmo tempo monitorando o desempenho das principais empresas listadas no Ibovespa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário