Continua após o anúncio
Ibovespa sobe 0,60%, influenciado por ganhos em Wall Street e alta da Vale, enquanto Petrobras recua com escolha do Conselho de Administração.
O Ibovespa encerrou esta quinta-feira com leve alta de 0,60%, atingindo 102.923,31 pontos, após três quedas consecutivas. A recuperação foi impulsionada pelos ganhos em Wall Street, onde os principais índices subiram entre 1,6% e 2,4% após balanços corporativos positivos, especialmente da Meta.
No cenário doméstico, a Vale teve alta mesmo com lucro trimestral abaixo do esperado, enquanto a Petrobras caiu com a escolha do seu Conselho de Administração. O dólar à vista recuou 1,56% frente ao real, cotado a R$ 4,98 na venda.
Valorização da Vale e balanços positivos em Wall Street impulsionam Ibovespa, enquanto Petrobras recua
O Ibovespa fechou com leve alta nesta quinta-feira, alcançando 102.923,31 pontos, um aumento de 0,60%. A recuperação ocorreu após três quedas consecutivas e foi impulsionada pelo desempenho dos principais índices em Wall Street, que subiram entre 1,6% e 2,4% devido a balanços corporativos e projeções otimistas, principalmente da Meta, dona do Facebook.
No Brasil, a Vale teve alta de 2,12% mesmo após apresentar lucro trimestral abaixo do esperado, dando suporte ao Ibovespa. Por outro lado, a Petrobras caiu 2,43% devido à escolha do seu Conselho de Administração.
O dólar à vista apresentou queda de 1,56% frente ao real, sendo cotado a R$ 4,98 na venda. Segundo Adriano Valladão, economista sênior do Banco ABC Brasil, o movimento foi beneficiado pelo ambiente global positivo, com melhoria no apetite de risco para países emergentes.
Investidores também monitoraram as declarações de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no Senado. Na temporada de balanços, Suzano, Multiplan, Hypera e Cielo têm resultados previstos após o fechamento do mercado.
No setor bancário, o Itaú Unibanco teve alta de 1,78% e o Bradesco avançou 1,93%. A MRV, por sua vez, ganhou 8,59% após preocupações com o julgamento no STF sobre a correção do FGTS.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.