Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa sobe apesar da queda em NY; expectativa de desaceleração da inflação anima mercado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bolsas de NY fecham em queda enquanto Ibovespa descola do cenário externo e fecha em alta com expectativa de desaceleração da inflação.

Enquanto as bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, influenciadas pelas discussões sobre o teto da dívida americana e a expectativa da divulgação do índice de inflação (CPI) nos EUA, o Ibovespa descolou-se dessa tendência.

O otimismo do mercado brasileiro se deu diante da expectativa de desaceleração do IPCA de abril, que será divulgado na sexta-feira, uma perspectiva reforçada pela ministra do Planejamento, Simone Tebet. Dentre os destaques da sessão, estiveram as ações ligadas ao consumo e varejo. O índice Ibovespa fechou com alta de 1,01%, aos 107.113,66 pontos.

Leia mais  Haddad não convence mercado sobre compromisso fiscal e Ibovespa vira para queda

Expectativa de desaceleração da inflação impulsiona Ibovespa, apesar de quedas nos índices de NY.

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, com o mercado cauteloso diante das discussões sobre o teto da dívida americana e da expectativa pela divulgação do índice de inflação (CPI) nos EUA.

O índice Dow Jones caiu 0,17%, para 33.561,81 pontos, o S&P 500 recuou 0,46%, para 4.119,17 pontos, e o Nasdaq perdeu 0,63%, fechando em 12.179,55 pontos. Os juros dos Treasuries também avançaram.

Por outro lado, o mercado brasileiro se descolou dessa tendência. O Ibovespa fechou em alta de 1,01%, aos 107.113,66 pontos, impulsionado pela expectativa de desaceleração no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril. A fala da ministra do Planejamento, Simone Tebet, em audiência no Senado, reforçou essa perspectiva.

Os papéis ligados ao consumo e varejo foram os grandes destaques da sessão no Ibovespa. O volume financeiro do dia foi de R$ 21,8 bilhões.

Essa descolagem do Ibovespa reflete um otimismo doméstico, mesmo diante de um cenário externo de cautela. A expectativa é de que os dados de inflação de abril, que serão divulgados na sexta-feira, possam trazer um sinal positivo para a economia brasileira.

Leia mais  Ibovespa abre com queda impulsionado por ativos em perdas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

XP vê Intelbras como oportunidade de investimento

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário