Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inter Invest aumenta captação de investidores vindos do sistema do Tesouro Direto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O RendA+, novo produto do Tesouro, ampliou a captação de clientes do Inter Invest. Desde 30 de janeiro, dia de estreia do produto, o Inter viu o número médio diário de novos investidores vindos do site do Tesouro multiplicar por 10. Os preços mínimos baixos, somados à possibilidade de investir via Pix no site do Tesouro sem a necessidade de conta aberta em corretora foram os principais motivos deste aumento.

O novo sistema de cadastro do Tesouro é resultado de uma parceria entre Inter, B3 e o Tesouro Nacional e está no ar desde dezembro de 2022. Antes desse período, qualquer pessoa que não tivesse conta aberta em corretora seria impossibilitada de investir no Tesouro pelo site. Eric Scott Hood, head de produtos e portfólios do Inter, explica que foi necessário um ano para colocar o novo sistema no ar.

“Esse sistema é uma inovação muito importante para o mercado de investimentos no Brasil. A partir de agora, é possível providenciar produtos de qualidade, com uma tecnologia que permite pagamento via Pix, que é um grande diferencial. O investidor pode pagar pelo seu título usando sua conta já aberta em qualquer banco. Ou seja, ele se guia pela qualidade do produto, não pela corretora”, diz.

Para fazer o investimento usando o novo sistema é bem simples. Quando uma pessoa entra no site do Tesouro, é possível fazer a compra de uma aplicação por lá. Automaticamente, o site aponta as corretoras que o investidor tem conta. Caso não tenha nenhuma, o site identifica e permite que faça a compra mesmo assim, por meio do Inter. O Pix para efetuar o pagamento pode ser feito por qualquer banco.

Leia mais  Novos limites estabelecidos para investimentos no Tesouro, entenda

O gerente executivo de Operações, Renan de Castro, acredita que o novo sistema é uma boa porta de entrada para novos investidores.

“Esse movimento da Inter Invest vai facilitar o acesso a novos investimentos para muitas pessoas. Além de mantermos uma plataforma completa e de fácil navegação, sempre pensamos em novas formas de providenciar serviços aos nossos clientes. Na prática, facilitamos o acesso para quem quer investir no Tesouro, já que a pessoa sequer precisa baixar nosso app no processo.”, complementa o executivo.

Segundo Renan, as vantagens acontecem tanto para os investidores quanto para a Inter Invest. “No fim, acabamos criando uma ferramenta com um enorme potencial. Do lado do investidor, oferecemos a facilidade de encontrar um produto de renda fixa muito bom, sobretudo no cenário atual, de juros altos, sem burocracia nenhuma. Do nosso, é a captação de investidores a custo zero, pois ele vem diretamente da plataforma do Tesouro. Nós só passamos a tratar a pessoa como um cliente quando ela já colocou a custódia de seu investimento no nosso sistema”, finaliza.

Leia mais  As contas PJ vão tornar o Inter mais lucrativo? Veja o que diz o CEO

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Risco fiscal faz taxas do Tesouro dispararem

Rodrigo Mahbub Santana

Novos limites estabelecidos para investimentos no Tesouro, entenda

Paola Rocha Schwartz

Venda de títulos do Tesouro Direto suspensa por greve de servidores

Paola Rocha Schwartz

Pagamento de JCP da CAMB3 e IBOV fecha em queda: confira o resumo o dia

Rodrigo Mahbub Santana

Marfrig reduz dívida em US$ 100,3 mi com recompra de bonds

Rodrigo Mahbub Santana

Tesouro Direto: qual o melhor título para investir agora?

Márcia Alves

Deixe seu comentário