Continua após o anúncio
A Petrobras informou que, após auditoria realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), recebeu, em 12 em dezembro, auto de interdição para a paralisação da operação em 37 instalações terrestres de produção de petróleo e gás na Bahia.
A estatal diz que está atuando nas providências necessárias para a parada segura das suas instalações e reforça que realiza suas operações de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de segurança, saúde e respeito ao meio ambiente.
Paralisação de instalações do Polo Bahia Terra não se estende aos ativos midstream, diz Petrorecôncavo
A Petrorecôncavo (RECV3) informou hoje que tomou conhecimento em 12 de dezembro do auto de interdição para a paralisação da operação de 37 instalações terrestres do Polo Bahia Terra, após auditoria realizada pela ANP. Em comunicado, a companhia afirma que a restrição operacional não se estende aos ativos de midstream, dentre os quais as infraestruturas de armazenamento de petróleo Parque Recife e Parque São Sebastião, assim como a Unidade de Tratamento de gás de Catu.
A empresa diz também que que segue avaliando os eventuais impactos à sua produção do Ativo Bahia, mas não prevê até o presente momento a necessidade de interrupção do fluxo normal das suas instalações que estejam conectadas diretamente às estruturas de midstream acima citadas. O Polo Bahia Terra encontra-se na fase de negociação entre Petrobras e o consórcio formado pela PetroReconcavo e Eneva.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.