Um relatório divulgado pelo JPMorgan aponta que os investidores institucionais estão trocando o interesse no mercado de criptomoedas pelo setor de inteligência artificial em 2023. O resultado surgiu na apresentação do relatório e-Trading Edit, agora em sua sétima edição.
A edição 2023 do e-Trading Edit contou com a participação de 835 traders institucionais de 60 países, que expressaram suas opiniões sobre investimentos em criptomoedas e outros setores.
De acordo com o relatório, os investidores institucionais preferem inteligência artificial em 2023, com 53%. Já tecnologias blockchain e de criptomoedas ocupam apenas a terceira posição com 12%.
Os resultados indicam uma mudança de perspectiva em comparação a 2022, quando 25% dos investidores institucionais preferiam tanto criptomoedas quanto tecnologias de inteligência artificial.
Além disso, em 2023, o temor dos investidores é a recessão global (30%), enquanto em 2022 a preocupação era a inflação (48%).
Relatório da JPMorgan: Poucos investidores institucionais atuam no mercado de criptomoedas
No relatório da JPMorgan apontou também que apenas 8% dos 835 investidores institucionais se declararam envolvidos com o mercado de criptomoedas.
Além disso, a maioria dos investidores (72%) não possui planos de se envolver com as criptomoedas nos próximos anos. Entretanto, 14% planejam se envolver com criptomoedas nos próximos 5 anos, enquanto outros 6% já querem começar a investir no próximo ano.
Apesar do resultado aparentemente desfavorável, é importante lembrar que o mercado de criptomoedas ainda é recente e a percepção de muitos investidores ainda pode mudar com o tempo. Além disso, o relatório do JPMorgan apenas aponta tendências e não garante resultados futuros.