Continua após o anúncio
A criptomoeda IOST vale a pena? Entenda o projeto e tudo o que você precisa saber sobre a criptomoeda IOST.
A plataforma IOST tem o conceito girando em torno de uma ideia simples:
A tecnologia blockchain pode se tornar a base da economia descentralizada se focar o uso na prestação de serviços online.
No entanto, ter acesso a blockchain não é uma solução completa para os provedores de serviços online por si só.
Eles primeiro precisam lidar com alguns dos problemas técnicos existentes que envolvem essa tecnologia.
Por exemplo, a dificuldade em escalar as transações e as altas taxas podem atrapalhar e muito o progresso da blockchain junto a novos mercados.
Dessa maneira, focando nesses problemas, é que a criptomoeda IOST surgiu, trazendo soluções inteligentes e baratas.
Vamos entender melhor sobre a criptomoeda IOST e se vale a pena ficar de olho nesse projeto.
O que é IOST?
IOST é uma blockchain ultrarrápida e descentralizada lançada em 2018.
Ela é baseada em um mecanismo de consenso de proof-of-believability (PoB) ou Prova de Credibilidade projetado para o processo de transações em escala industrial podendo lidar com até 100.000 transações por segundo (TPS).
Como dito antes, a IOST usa um mecanismo de consenso chamado PoB, híbrido do modelo de consenso proof-of-stake (PoS), onde nós da rede são selecionados com base no staking, bem como pelas contribuições e reputação.
A blockchain IOST implementa um sistema de subtokens baseados em reputação, que usa tokens chamados “servis”.
Nesse sentido, esses tokens não podem ser negociáveis e são distribuídos como recompensa a bons agentes no ecossistema que influenciam o processo de escolha do próximo validador.
Esse mecanismo de consenso possui inúmeros fatores para cumprimento dos nós, incluindo saldo de IOST, saldo de servis, número de avaliações positivas dos nós e histórico de transação dos nós.
A plataforma também usa um sistema chamado Repartição Eficaz Distribuída (EDS).
Dessa forma, o sistema transmite a carga de trabalho de processar e armazenar em uma rede ponto a ponto (P2P) para que cada nó não seja responsável pelo processo de toda a carga transacional da rede.
Dessa maneira, a criptomoeda IOST visa fornecer uma infraestrutura blockchain de nível básico para empresas como Amazon, Facebook, Google e Microsoft.
Em outras palavras, quando uma empresa precisar de uma blockchain rápida e escalável para processar milhões de transações de clientes, elas devem buscar pelo projeto IOST.
Na visão da criptomoeda IOST, a Blockchain está aos poucos se tornando um mainstream tecnológico, levando a uma maior adoção em várias verticais.
Ainda assim, a velocidade das redes é impactada de forma negativa pelo aumento do número de usuários, causando problemas de processar um número maior de transações e outras operações.
O uso efetivo da blockchain não para na resolução do problema de escala
A equipe do IOST quer torná-lo mais eficiente, rápido bem como enxuto na demanda por capacidade de armazenamento, poder de processamento e configurações.
Além disso, a IOST quer combinar acessibilidade com um sistema de recompensa do usuário.
Dessa maneira, a política de incentivos dos parceiros IOST funciona para fornecer mais recompensas para nós parceiros que realizam contribuições extras ao ecossistema.
Vale a pena mencionar que com a criptomoeda IOST, os criadores desejam oferecer um sistema transparente e sem permissão, baseado no princípio de código aberto.
Em termos de implementação com empresas e governos, IOST e seu braço empresarial Aiou Technology firmaram inúmeras cooperações no primeiro semestre.
Essas cooperações incluem, por exemplo, a criação da plataforma de publicidade de informações de caridade Shanyiou para promover a transparência de caridade e ajudar na prevenção e controle de pandemias na China junto com a Blockchain Services Network (BSN).
Por sua vez, a BSN é o primeiro consórcio de blockchain nacional da China.
Nesse sentido, ele tem o objetivo de buscar alavancar os benefícios da tecnologia para promover uma infraestrutura global de serviços tecnológicos de registro distribuído entre redes, regiões e empresas.
Como comprar criptomoeda IOST (IOST) em 3 etapas fáceis
1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o IOST (IOST).
A IOST hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.
Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a IOST no mundo.
Binance | USDT, BUSD, BTC, ETH |
Huobi | BTC, USDT |
Gate.io | USDT, BTC |
Kucoin | USDT, BTC, ETH |
A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.
2 — Deposite fundos em sua nova conta
A princípio, quando você está pensando em como comprar IOST, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.
Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.
Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.
3 — Comprar a IOST usando seus ativos
Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token IOST.
O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.