Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da rede de clínicas Espaçolaser vem aí

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Espaçolaser, maior rede de depilação do Brasil, revelou sua intenção de lançar IPO com previsão para janeiro de 2021.

De acordo com o portal Brazil Journal, fontes a par do assunto informaram que a oferta pública inicial pretende levantar cerca de R$ 2 bilhões.

Além disso, metade desse recurso será destinado para o caixa da empresa para a estratégia de compra de seus franqueados. Aliás, o plano se parece com o executado pelo Burger King Brasil, por meio de seu IPO, em 2017.

Em conclusão, os coordenadores da oferta são Itaú BBA, Santander e Goldman Sachs.

Perfil da Espaçolaser

A Espaçolaser começou sua trajetória em 2002, sob a iniciativa do dermatologista Ygor Moura.

Nesse sentido, o médico enxergou uma oportunidade de aumentar escala em um procedimento que já realizava no consultório: a depilação definitiva a laser.

Leia mais  Lista de IPO's cancelados ou adiados para 2021

Sendo assim, o médico juntamente com seus dois cofundadores, Paulo Morais e Tito Pinto, buscaram parceiros para financiar o equipamento e uma plataforma.

Dessa maneira, o primeiro apoio veio com a entrada na sociedade do empresário José Carlos Semenzato, especialista em franquias e dono do Grupo SMZTO. Por meio dele, os fundadores conseguiram a participação de Xuxa Meneghel como acionista do negócio, bem como garota-propaganda até hoje.

Além disso, em 2016, o fundo de private equity L Catterton comprou 33% da companhia, reforçando o potencial da empresa em um período que possuía apenas 70 lojas.

Dados recentes

Atualmente, a Espaçolaser conta com 550 unidades ao todo. Dentre suas clínicas, em 2018, a Espaçolaser iniciou nova expansão abrindo sua primeira unidade na Argentina. Ao mesmo tempo, a companhia também é dona do Estúdio Face, voltada para procedimentos estéticos, como botox, por exemplo.

Para se ter noção, o número de lojas da Espaçolaser é sete vezes superior que a Via Laser, a segunda colocada, sendo uma diferença considerável.

Além disso, a companhia possui faturamento de R$ 1,2 bilhão por ano, com crescimento entre 35% a 40% a.a. de sua receita nos últimos cinco anos.

Leia mais  Só em 2023 volume de IPOs retomará ritmo normal, aponta especialista

Nesse sentido, as fontes do Brazil Journal informaram margem de EBITDA acima de 30%. Ao mesmo tempo, considerando o alto preço dos tratamentos e a baixa metragem das lojas, o ROIC chega a ser acima de 50%, um dos maiores do setor de serviços.

Ademais, o potencial de crescimento da empresa se mostra interessante, visto que a depilação a laser representa 5% de todo o mercado de depilação.

Por fim, o calendário de novas empresas na B3 em 2021 começa a dar os primeiros sinais com o IPO da Espaçolaser.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  CBA, do Grupo Votorantim, protocola IPO na CVM

Leia mais

Espaçolaser repõe conselho

Fernando Américo

Cosan inicia IPO da Moove e planeja precificação em outubro

Paola Rocha Schwartz

Cosan fará IPO da Moove nos EUA

Márcia Alves

Shein aumenta preços antes da IPO para impulsionar receitas

Rodrigo Mahbub Santana

IPO da Shein deve sair esta semana: saiba mais

Márcia Alves

Shein se prepara para IPO em Londres

Márcia Alves

Deixe seu comentário