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IPO da rede de clínicas Espaçolaser vem aí

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A Espaçolaser, maior rede de depilação do Brasil, revelou sua intenção de lançar IPO com previsão para janeiro de 2021.

De acordo com o portal Brazil Journal, fontes a par do assunto informaram que a oferta pública inicial pretende levantar cerca de R$ 2 bilhões.

Além disso, metade desse recurso será destinado para o caixa da empresa para a estratégia de compra de seus franqueados. Aliás, o plano se parece com o executado pelo Burger King Brasil, por meio de seu IPO, em 2017.

Em conclusão, os coordenadores da oferta são Itaú BBA, Santander e Goldman Sachs.

Perfil da Espaçolaser

A Espaçolaser começou sua trajetória em 2002, sob a iniciativa do dermatologista Ygor Moura.

Nesse sentido, o médico enxergou uma oportunidade de aumentar escala em um procedimento que já realizava no consultório: a depilação definitiva a laser.

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Sendo assim, o médico juntamente com seus dois cofundadores, Paulo Morais e Tito Pinto, buscaram parceiros para financiar o equipamento e uma plataforma.

Dessa maneira, o primeiro apoio veio com a entrada na sociedade do empresário José Carlos Semenzato, especialista em franquias e dono do Grupo SMZTO. Por meio dele, os fundadores conseguiram a participação de Xuxa Meneghel como acionista do negócio, bem como garota-propaganda até hoje.

Além disso, em 2016, o fundo de private equity L Catterton comprou 33% da companhia, reforçando o potencial da empresa em um período que possuía apenas 70 lojas.

Dados recentes

Atualmente, a Espaçolaser conta com 550 unidades ao todo. Dentre suas clínicas, em 2018, a Espaçolaser iniciou nova expansão abrindo sua primeira unidade na Argentina. Ao mesmo tempo, a companhia também é dona do Estúdio Face, voltada para procedimentos estéticos, como botox, por exemplo.

Para se ter noção, o número de lojas da Espaçolaser é sete vezes superior que a Via Laser, a segunda colocada, sendo uma diferença considerável.

Além disso, a companhia possui faturamento de R$ 1,2 bilhão por ano, com crescimento entre 35% a 40% a.a. de sua receita nos últimos cinco anos.

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Nesse sentido, as fontes do Brazil Journal informaram margem de EBITDA acima de 30%. Ao mesmo tempo, considerando o alto preço dos tratamentos e a baixa metragem das lojas, o ROIC chega a ser acima de 50%, um dos maiores do setor de serviços.

Ademais, o potencial de crescimento da empresa se mostra interessante, visto que a depilação a laser representa 5% de todo o mercado de depilação.

Por fim, o calendário de novas empresas na B3 em 2021 começa a dar os primeiros sinais com o IPO da Espaçolaser.


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