Continua após o anúncio
IPO dos Correios: De acordo com os Correios a empresa estuda uma possível abertura de capital, após a proposta de privatização.
Assim sendo, os Correios podem abrir uma IPO futuramente, pois a privatização estudada pelo Governo permitirá isso. Desse modo, a empresa poderá se modernizar bastante e oferecer ações na Bolsa de Valores.
Correios estudam a possibilidade de abertura de IPO dos Correios
Conforme as últimas notícias, sabemos que os Correios serão privatizados futuramente e isso modificará bastante a empresa. Dessa forma, a companhia começou a estudar uma possível abertura de IPO na Bolsa de Valores.
Além disso, a presença de acionistas minoritários é o objetivo da empresa, pois assim as opiniões podem melhorar os serviços. De fato, a abertura de capital na bolsa permitirá a negociação das ações da empresa.
Consequentemente, haveria mais investimentos e modernização nos Correios e todos os processos poderão melhorar bastante. Pois, algumas coisas precisam ser melhoradas em alguns setores da mesma.
Anteriormente foram fechadas algumas agências e os custos de planos de saúde dos funcionários foram reduzidos. Entretanto, somente em 2017 as coisas melhoraram um pouco, após um período conturbado.
Então, atualmente temos a possibilidade de uma IPO dos Correios que serviria como uma espécie de alternativa a privatização. Nesse sentido, a abertura de capital na Bolsa de Valores, seria uma forma encontrada para isso.
No mês passado (agosto), o Governo já havia dado o aval para a privatização dos Correios. Assim sendo, o objetivo é melhorar os serviços da empresa e permitir a participação dos investidores.
Desse modo, podemos perceber que a privatização poderá trazer bons resultados a empresa, lhe garantindo transformação. Contudo Juarez Cunha defende que os Correios não necessitam da privatização.
Pois, para ele a abertura de ações na bolsa seria suficiente para melhorar os processos dos Correios. Portanto, cabe aos investidores aguardarem a possível entrada da empresa na Bolsa de Valores.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.