Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO GetNinjas vem aí, saiba tudo sobre a empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um IPO tech vem aí, dessa vez o da GetNinjas, uma plataforma que conecta profissionais de várias áreas a potenciais clientes. De acordo com dados do prospecto preliminar, a plataforma fechou 2020 com cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados. São profissionais diversos, como pintores, psicólogos, professores de inglês, personal-trainer, diaristas etc.

“Acreditamos que o modelo de negócios da Companhia é o único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os Clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check.”

disse a GetNinjas no prospecto preliminar da oferta.

Dessa forma, a plataforma da GetNinjas funcionada da seguinte forma. Um cliente detalha o tipo de serviço que deseja contratar, e a plataforma mostra uma lista de profissionais que fornecem esse serviço. Portanto, a companhia ganha uma comissão (take-rate) proporcional ao lucro do profissional. De acordo com a GetNinjas, em 2020 esse take-rate foi de 4,9%, sendo superior aos 3,9% de 2019. Além disso, em média, o custo de oportunidade (lead) para cada profissional é de R$ 14,20. Quando segmentamos os serviços oferecidos na GetNinjas vemos que os três maiores são de reforma (33%), serviços domésticos (20%) e eventos (9%).

Leia mais  Ainda no vermelho, GetNinjas reduz seu prejuízo em 75% no resultado 3T22

Entretanto, a GetNinjas também possui parcerias com grandes empresas líderes de seus segmentos. Assim sendo, GPA (PCAR3), Rappi, Ifood, Bradesco (BBDC4), O Boticário, Unilever e mais inúmeros outros. De acordo com a companhia, os recursos do IPO serão para marketing, recursos humanos e reforço de caixa.

O desempenho da GetNinjas

Entre 2018 e 2018 a receita operacional líquida da GetNinjas saltou 213%, saindo de R$ 13,3 milhões para R$ 41,8 milhões. De 2019 a 2020, o aumento de 89,78% se justifica pelo crescimento

da base de clientes (profissionais ativos). Entretanto, a companhia não gerou lucro nesse período – alguns diriam ser um ponto em comum entre startups. Contudo, o prejuízo vem diminuindo fortemente, mostrando a inversão para números positivos em breve. O prejuízo da GetNinjas em 2018 foi de R$ 6,8 milhões, em 2019 foi de R$ 3 milhões e em 2020 de R$ 890 mil. Portanto, cerca de 87% inferior.


Leia mais  Reag adquire 25% de Participação na GetNinjas (NINJ3) e aciona OPA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Getninjas anuncia aprovação de cisão parcial

Márcia Alves

GetNinjas anuncia cisão da empresa

Márcia Alves

Novo CEO vai levar GetNinjas de volta ao lucro?

Leonardo Bruno

Reag adquire 25% de Participação na GetNinjas (NINJ3) e aciona OPA

Leonardo Bruno

Poison Pill: GetNinjas busca esclarecimentos sobre participação acionária relevante

Leonardo Bruno

“Time to Get?”: Gestora internacional aumenta participação na GetNinjas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário