Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Vero, provedora de internet, é cancelado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Vero, investida pela Vinci Partners, cancelou seu IPO (oferta pública inicial de ações, da sigla em inglês). De acordo com a companhia, a decisão se dá frente as “alterações nas condições atuais dos mercados de capitais brasileiro e internacional”. Dessa forma, vale lembrar que a provedora de internet já havia adiado seu IPO em outubro do ano passado.

Entretanto, o cenário de risk-off – onde prevalece a aversão ao risco – nos mercados fez com que as cotações de diversas empresas caíssem na época. Até mesmo ações do mesmo segmento que a Vero, como a Unifique e a Brisanet, sofreram quedas expressivas. Desde suas respectivas aberturas de capital, as ações das companhias caíram, respectivamente, 70,19% e 33,49%. Além disso, para dar mais um exemplo, as ações da Desktop já caíram cerca de 39% desde seu IPO.

Leia mais  O que é Green Shoe e como funciona?

Esta é a primeira desistência em 2022. Contudo, em 2021 vimos uma série de desistências devido às mudanças no cenário doméstico e internacional. Podemos citar, por exemplo, as pressões inflacionárias, o ciclo de alta de juros e, é claro, as preocupações constantes com a Covid-19.

A companhia nasceu de uma fusão entre pequenas provedoras de internet com atuação no interior de Minas Gerais. Hoje, a Vero é uma das mais populares provedoras de internet do Brasil, atuando no segmento deste 2019.

Assim sendo, vale destacar que o objetivo da companhia era captar R$ 1 bilhão em uma oferta com tranches primária e secundária. Todavia, o lote principal seria inteiramente primário. Isto é, se e somente se houvesse demanda para um lote suplementar, haveria uma oferta secundária. De acordo com a Vinci Partners, os recursos do IPO da Vero seriam usados para permitir a expansão orgânica e inorgânica (por meio de aquisições) da companhia.


Leia mais  Shein se prepara para IPO em Londres
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cosan inicia IPO da Moove e planeja precificação em outubro

Paola Rocha Schwartz

Cosan fará IPO da Moove nos EUA

Márcia Alves

Shein aumenta preços antes da IPO para impulsionar receitas

Rodrigo Mahbub Santana

IPO da Shein deve sair esta semana: saiba mais

Márcia Alves

Shein se prepara para IPO em Londres

Márcia Alves

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

Deixe seu comentário