Continua após o anúncio
A holding, controladora do Itaú (ITUB4), anunciou a conclusão do investimento na CCR (CCRO3), feito com a Vontorantim. As empresas adquiriram 14,86% do capital da concessionária que pertencia à Andrade Gutierrez. O valor total da transação foi de R$ 4,1 bilhões. A Itaúsa ficou com 10,33% do capital da CCR, pelo qual desembolsou R$ 2,9 bilhões.
Com a conclusão do negócio, a Itaúsa vai poder indicar dois nomes para o conselho de administração da CCR e um membro para cada um dos seguintes comitês:Gente e ESG, Auditoria, Compliance e Riscos, Resultados e Finanças e Novos Negócios.
Moody altera classificação
A agência de classificação de risco Moody’s elevou, em sua Escala Nacional Brasil, o rating de crédito corporativo de longo prazo atribuído à Itaúsa e às suas 3ª e 4ª emissões de debêntures seniores sem garantia, de ‘AA.br’ para ‘AA+.br’. A perspectiva do rating de crédito corporativo foi definida como estável. De acordo com a agência, a nova classificação do rating de crédito da Companhia reflete a intensificação da diversificação do seu portfólio de investimentos, a manutenção de baixos níveis de alavancagem e posição de caixa e “colchão” de liquidez confortáveis para o serviço das dívidas. A elevação do rating de crédito da Itaúsa pela Moody’s demonstra a prudência da Companhia na gestão financeira e do seu nível de alavancagem, bem como a disciplina na alocação eficiente do capital e busca pela criação sustentável de valor aos acionistas e à sociedade.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.