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JHSF otimiza caixa com venda de fatias em quatro shoppings

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  • JHSF anuncia venda de fatias em quatro de seus shoppings e resulta em um caixa de R$ 443 milhões
  • O XP Malls, fundo especializado em shoppings da XP, conduziu a transação
  • O XP Malls, contudo, recentemente obteve sucesso ao captar R$ 1,8 bilhão por meio de uma emissão de cotas

A JHSF acaba de anunciar uma operação de venda de participações em quatro de seus shoppings. Isto, resultará em uma injeção significativa de R$ 443 milhões nos recursos financeiros da empresa.

O XP Malls, um fundo especializado em shoppings gerido pela XP, conduziu essa transação. O qual, recentemente obteve sucesso ao captar R$ 1,8 bilhão por meio de uma emissão de cotas.

A JHSF vendeu 8% da participação no “Expansão III do Catarina Fashion Outlet”, uma expansão que aumentou em 21,7 mil metros quadrados a área bruta locável do empreendimento.

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Anteriormente, o XP Malls detinha 32% dessa expansão e também era sócio do empreendimento já concluído. Com a transação de hoje, o XP Malls aumentou sua participação para 40%, enquanto a JHSF mantém os 60% restantes.

O segundo ativo refere-se a outro empreendimento em desenvolvimento: o “Shops Faria Lima”, programado para ser concluído em 2026, com uma área bruta locável (ABL) estimada em 8.500 metros quadrados.

Nesta transação, a XP Malls adquiriu 32,5% de participação no empreendimento, enquanto a JHSF reteve o restante. Além disso, a JHSF “alienou participações” de 14,31% e 22,01% nos shoppings Bela Vista, em Salvador, e Ponta Negra, na Bahia, respectivamente. Com isso, a empresa passa a deter 11,7% e 18% de participação nesses shoppings.

A alavancagem

Augusto Martins, CEO da JHSF, afirmou ao Brazil Journal que as vendas estão alinhadas com a estratégia de otimização de capital da empresa, dessa forma, proporcionando recursos para novos projetos sem aumentar sua alavancagem. Ao final do quarto trimestre, a alavancagem da empresa estava em 1,44 vezes o EBITDA.

A empresa está programada para divulgar os resultados do primeiro trimestre amanhã.

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De acordo com o CEO, os recursos provenientes da venda serão direcionados para investimentos em projetos voltados para os negócios de renda recorrente do grupo, incluindo shoppings, aluguel de residências de alto padrão, aeroporto, hospitalidade e gastronomia, além da gestão de ativos. Quanto aos shoppings Bela Vista e Ponta Negra, o CEO enfatizou que as vendas estão alinhadas com a estratégia da empresa de concentrar-se em ativos de alto potencial de rendimento.

“Eles são ótimos ativos, mas que não são tão estratégicos para a gente,” disse Augusto. 

Martins também enfatizou que a companhia realizou as vendas em condições favoráveis. Embora ainda não tenha divulgado o cap rate das transações, a empresa revelará essa informação ao público somente no fechamento da operação.

A empresa

A JHSF, líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil, exerce uma influência significativa nos mercados de shopping centers, varejo de moda, hospitalidade e gastronomia, desenvolvimento imobiliário, entre outros. Obtém como objetivo primordial de aprimorar a qualidade de vida dos nossos clientes.

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Fundada em 1972, a JHSF estabelece laços duradouros que moldam a história de seus negócios e marcas. Assim, impulsionando a geração sustentável de valor. Valorizando as particularidades individuais de cada empreendimento e as identidades de suas marcas.

A tradição e a modernidade constituem o “cerne de seus empreendimentos”. Com uma habilidade excepcional para antecipar tendências, a JHSF oferece soluções inovadoras em todos os setores em que atua, surpreendendo, inspirando, realizando e transformando aqueles com quem se relacionam.


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