Continua após o anúncio
A empresa Kroton (KROT3) lançará uma holding chamada Cogna Educação (COGN3) que atuará na administração das companhias parceiras. Leia o artigo e saiba mais sobre o assunto.
A empresa Kroton (KROT3) criará uma holding voltada para o segmento dos negócios que se chamará Cogna Educação (COGN3). Desse modo, ela servirá para administrar quatro diferentes empresas.
Além disso, essa holding auxiliará na reestruturação corporativa e também visa melhorar a tecnologia das mesmas. Assim, ela será liderada por Rodrigo Galindo que atualmente é presidente da própria Kroton (KROT3).
A holding Cogna Educação (COGN3) da Kroton (KROT3)
De acordo com a Kroton (KROT3), a empresa criará uma holding chamada Cogna Educação (COGN3). Assim, ela fará a administração de quatro empresas em busca de um reestruturação e melhoria das tecnologias.
Desse modo, o chefe dessa holding será o atual presidente da Kroton (KROT3), Rodrigo Galindo. Nesse sentido, ele disse que há muito espaço de crescimento em vários segmentos onde a empresa atua.
Além disso, a participação de mercado é de 3,9% o que chega ao valor de R$ 174 bilhões. Assim, o código que será utilizado será o COGN3 e estará disponível em 11 de outubro.
Um outro fundo chamado Cogna venture, voltado para soluções educacionais será lançado em 2020. Anteriormente, a Estácio já havia feito uma holding e mudou de código na Bolsa de Valores B3.
De fato, os números da Kroton (KROT3) são:
- 800 mil alunos
- 176 faculdades
- 1.410 centros de EAD
Então, a participação de mercado ainda é muito baixa, chegando na faixa dos 9,1% apenas. Assim, se faz necessário uma inovação para obter um maior crescimento no setor e trazer resultados positivos.
Além disso, no ramo da educação básica a participação é ainda menor, chegando aos 1,2%. As outras empresas que também estão sobre o controle da Kroton (KROT3) são:
- Platos que é voltada ao ensino superior
- Vasta Educação que atua no ramo de educação básica
Portanto, essa holding visa trazer uma melhor administração para as quatro empresas, melhorias tecnologias e bons resultados.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.