Continua após o anúncio
A Lavvi (LAVV3) divulgou na noite desta quinta-feira seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2021. De acordo com a companhia, seus lançamentos no período somaram R$ 211 milhões, levando a R$ 1,2 bilhão no ano.
Isto é, a companhia realizou o lançamento do Grand Vitrali, em São Paulo. Dessa forma, com a oferta de 408 unidades com áreas que variam de 41 m² a 61 m², a companhia gerou um VGV (valor geral de vendas) de R$ 211 milhões.
“Além da privilegiada localização, o Grand Vitrali entrega a seus moradores, além de plantas otimizadas, espaço para coworking fitness com pilates, piscina, solário, deck molhado, entre outros atributos pertinentes a uma área de lazer completa.”
disse a companhia na divulgação dos resultados.
Assim sendo, a Lavvi somou R$ 155 milhões em vendas líquidas no quarto trimestre de 2021. Portanto, houve uma queda de 19% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano e de 56% ante o mesmo período de 2020. Entretanto, no ano as vendas líquidas avançaram 120%, somando R$ 942 milhões. Desse modo, temos que destacar novamente o Grand Vitrali, pois o projeto respondeu a 67% das vendas líquidas no trimestre.
Além disso, em relação ao VSO (vendas sobre oferta), a Lavvi reportou o percentual de 22%. Dessa forma, houve uma queda expressiva em relação aos 57% do quarto trimestre de 2020. Mesmo assim, contudo, o VSO avançou 2 pontos percentuais no acumulado do ano, indo de 61% de 2020 para os atuais 63%.
“Excluindo as permutas e as comissões, as vendas líquidas %Lavvi totalizaram R$ 110 milhões no 4t21, queda de 8% em relação ao 3T21 e 51% abaixo do 4T20.”
destacou a companhia.
Por fim, a Lavvi informou que, ao final de 2021, seu estoque – ou landbank – somava R$ 567 milhões, correspondente a 672 unidades.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.