Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Luiz Guilherme Palhares é o novo diretor de Relações com Investidores da Positivo Tecnologia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Positivo Tecnologia anuncia a chegada de Luiz Guilherme Palhares à diretoria de Relações com Investidores. No mercado de capitais, o executivo terá o desafio de posicionar e aproximar a empresa brasileira de tecnologia junto a investidores institucionais, assim como outros agentes do mercado de investimentos nacional e internacional.

Luiz Palhares tem passagens por empresas como KPMG, na Irlanda, Baker Tilly, nas Bahamas. Sua última posição foi no Grupo Natura&Co, quarto maior do setor de beleza do mundo. Lá atuou em diferentes funções e a última delas foi como executivo sênior de Relações com Investidores. O profissional tem amplo histórico de participação em operações bilionárias no mercado de capitais como follow-ons e ofertas de títulos de dívida no mercado local e internacional. Também tem experiência em fusões e aquisições (M&A) complexas e no relacionamento com as maiores gestoras de recursos do Brasil e do mundo.

“Há um trabalho enorme a ser feito em torno da educação de investidores sobre como a Companhia evoluiu, se diversificou, expandiu e se profissionalizou nos últimos poucos anos, além de orientar sobre o potencial e importância de suas Avenidas de Crescimento. Neste ano, a Companhia deve entregar um crescimento de receita entre 40% a 60%, com faturamento entre R$ 5,5 e 6,5 bilhões, sendo que mais de 50% vem declientes institucionais e muitos investidores ainda desconhecem essa dinâmica”, explica Luiz Palhares, novo diretor de Relações com Investidores da Positivo Tecnologia.

O crescimento de receita reportado pela empresa nos últimos trimestres atesta que foram desenvolvidas novas soluções tecnológicas com aprimoramento de produtos, serviços e canais, além da ampliação da carteira de clientes corporativos e de Instituições Públicas. O portfólio da Positivo Tecnologia está cada vez mais diversificado. Além de modelos de notebooks para diferentes públicos e smartphones avançados da marca Infinix, a Companhia é líder do mercado em Soluções Inteligentes de Pagamento (SmartPOS). Tem ainda a linha mais completa de servidores da indústria, serviços e modelos de fornecimento pensados para todos os perfis e tamanhos de organizações, além de ter desenvolvido um ecossistema de tecnologia educacional digital para escolas públicas e privadas.

“Vejo uma oportunidade de ajudar a estruturar esse novo momento de transformação da Positivo Tecnologia. É uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware no Brasil e vem se transformando em uma Companhia muito mais diversificada e com grandes vantagens competitivas. Chego para construir e executar uma estratégia com intuito de atrair e engajar investidores, amparado por resultados sólidos e consistentes”, finaliza Luiz Palhares.

Leia mais  CBA (CBAV3), Vivara (VIVA3) e Positivo (POSI3): dividendos confirmados!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Altas e Baixos do Mercado e mais: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

USB BB eleva recomendação da Positivo

Rodrigo Mahbub Santana

Receita bruta da Positivo Tecnologia cresce 38% no 1T24

Márcia Alves

Positivo amplia sua atuação no mercado e compra Algar TI

Paola Rocha Schwartz

Hora de mudar o nome para “Nega”tivo? Positivo registra baixa de 76% no lucro no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário