Continua após o anúncio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que acredita que a revelação de planos de uma organização criminosa para atacar o senador Sergio Moro e outras autoridades sejam uma armação do parlamentar. Lula acusou Moro de tentar prejudicá-lo com a divulgação dessas informações.
Durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, Lula foi questionado por jornalistas sobre o tema e respondeu:
“Eu não vou falar, porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”.
A Polícia Federal deflagrou uma operação na quarta-feira para desarticular uma organização criminosa que planejava realizar ataques, como homicídios e extorsão mediante sequestro, contra Moro e outras autoridades públicas.
Lula disse estar disposto a “pesquisar” sobre o caso envolvendo o senador, mas questionou o fato de a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na operação Lava Jato, ter sido a responsável pela autorização da operação da PF na quarta-feira.
“Até fiquei sabendo que a juíza não estava em atividade quando deu o parecer para ele. Mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas”, afirmou Lula.
Vale lembrar que Moro, antes de entrar na política, foi juiz de processos contra Lula no âmbito da operação Lava Jato. A relação entre os dois é tensa e marcada por acusações mútuas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.