Continua após o anúncio
Desde o início da queda da FTX em 5 de novembro de 2022, um grande número de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) deixou as exchanges.
Estatísticas do cryptoquant.com indicam que desde aquele dia, 356.848 BTC, no valor de 6,02 bilhões de dólares, usando as taxas de câmbio atuais do bitcoin, foram removidos.
O período de quase dois meses representa o maior número de retiradas de Bitcoin e Ethereum do ano todo.
Atualmente, as métricas do cryptoquant.com mostram que há cerca de 2.150.000 de BTCs armazenados em exchanges centralizadas. Em 5 de novembro, eram cerca de 2.500.000.
Naquele dia, havia cerca de 22.500.000 Ethers armazenados em exchanges centralizadas e atualmente há 4,48 milhões a menos.
Usando as taxas de câmbio atuais de BTC e ETH, indica que cerca de 11,53 bilhões de dólares foram removidos das plataformas de negociação.
Além de BTC e ETH, uma grande quantidade de stablecoins também foi retirada das exchanges nos últimos dias. Pouco tempo antes da queda da FTX, havia 35,2 bilhões de dólares em stablecoins como USDC e USDT armazenados nas plataformas de negociação.
Desde então, aproximadamente 7,669 bilhões de dólares em ativos de stablecoin foram removidos.
As estatísticas on-chain também mostram que os fluxos de saída das exchanges de bitcoin atingiram os menores níveis desde junho de 2022. As retiradas de ethereum (ETH) também diminuíram, mas as entradas não aumentaram muito.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.