Continua após o anúncio
- Inclusão financeira é vista como principal área de oportunidade para as fintechs na América Latina
- Mercado de criptomoedas é visto positivamente por 73% das fintechs da América Latina, com um aumento de 3% em relação a 2021.
De acordo com um relatório recentemente publicado por LatAm Intersect PR e Fintech Nexus, quase 73% das fintechs da América Latina são amigáveis à criptomoedas. Isso representa um aumento de 3% em relação a 2021.
Além disso, um terço das fintechs entende que o ecossistema Web3 é importante para seus negócios.
O relatório também aponta que mais da metade das fintechs identificou a inclusão financeira como principal área de oportunidade na América Latina.
Dos 250 profissionais entrevistados, 53% acredita que levar serviços financeiros aos desbancarizados ainda é uma área próspera de atuação.
Este relatório mostra que o mercado cripto está ganhando cada vez mais espaço na América Latina, e que as fintechs estão cada vez mais abertas a explorar as oportunidades que essas moedas digitais oferecem.
Além disso, o fato de mais da metade das fintechs enxergar a inclusão financeira como oportunidade, indica que o setor tem um papel importante no desenvolvimento econômico e social da região.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.