Continua após o anúncio
A pandemia da Covid-19 trouxe algo inesperado para os lares brasileiros, a adoção de PETs dobrou no país, tornando o país o terceiro principal mercado pet do mundo (Segundo a Instituto Pet Brasil, IPB).
Isso se dá por conta de que muitas vezes, a pessoa se sentia tão sozinha devido ao isolamento, e encontrava nos bichinhos uma forma de amenizar esse sentimento. O que também foi um grande ponto positivo para a economia, porque esse mercado cresceu de uma maneira que nunca tinha visto antes.
Segundo uma pesquisa sobre adoção de PETS nos últimos dois anos, feita pelas redes DogHero e Petlove, 54% dos tutores adotaram um animal desde que a pandemia começou, e 19% deles, pela primeira vez na vida, sendo eles com idade entre 25 e 40 anos.
Com isso, o mercado para animais de estimação está cada vez mais crescendo, chegando ao faturamento de 50 bilhões de reais, de acordo com IPB. O que torna o mercado como um dos melhores para se investir no país.
A UpVet Franchising, que tem o modelo UpVet Store, é uma das melhores formas para entrar nesse mercado e com um investimento acessível, a partir de R$ 60 mil reais, sendo possível o retorno em até um ano.
Durante o começo da pandemia, a empresa enfrentou bastante dificuldade, já que os shoppings estavam fechados e não tinha outra maneira da empresa funcionar, porém, quando o comércio começou a voltar ao normal, a rede teve um crescimento gradativo e muito satisfatório. “Começaram a ter pessoas interessadas, do Brasil todo, para se tornarem franqueadas.
O mercado pet se tornou um dos melhores para investir na atualidade, devido ao crescimento durante a pandemia”, conta Lisandro Corazza, CEO da UpVet.
Além da UpVet Store, a rede tem também a farmácia de manipulação. O modelo da Upvet Store tem o diferencial de ser facilmente transportada de uma cidade para outra, conhecida como franquia para o Nômade Empreendedor. Nesses quiosques são vendidos acessórios, cosméticos, florais, e alguns produtos da marca.
Os produtos que mais estão faturando nesse mercado, são estéticos e home care, como shampoo, condicionador e calmantes. “Na nossa empresa temos o nosso carro-chefe que são os florais, calmante para os bichinhos, exclusivo da nossa rede. Foi o produto que mais vendeu nos últimos meses, devido ao estresse dos animaizinhos que muitas vezes ficam o dia inteiro em casa, porque os tutores já não estão mais em home office e estão voltando ao presencial”, comenta Patrícia Corazza, CO-CEO da UpVet.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.