Ações

Azevedo & Travassos (AZEV4) vence licitação de R$ 631,9 milhões para obra em Pernambuco

Consórcio liderado pela companhia será responsável por trecho de 25,3 km do Arco Metropolitano entre a BR-408 e BR-101 Sul

Apoio

Azevedo & Travassos
Foto: Reprodução.

A Azevedo & Travassos – A&T (AZEV3)(AZEV4) anunciou nesta quinta-feira (10), que sua controlada, Azevedo & Travassos Infraestrutura Ltda., foi habilitada como vencedora na licitação promovida pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE), por meio do Consórcio Arco Metropolitano.

O projeto contempla a implantação do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano, com 25,32 km de extensão, conectando a BR-408 à BR-101 Sul — um dos trechos mais estratégicos para a mobilidade e logística da Região Metropolitana do Recife.

A licitação foi conduzida sob o modelo de concorrência eletrônica do tipo “menor preço global”, e a proposta apresentada pelo consórcio liderado pela A&T atendeu integralmente aos critérios técnicos e comerciais definidos no edital (Concorrência nº 3302.2024.CCSADII.CE.0035.SAD.DER-PE).

“A proposta foi classificada em primeiro lugar e o valor estimado do contrato é de aproximadamente R$ 631,9 milhões”, informou a companhia.

O contrato ainda está pendente de assinatura, aguardando a finalização dos trâmites administrativos da licitação.

Impacto regional e potencial de expansão

O Arco Viário Metropolitano é considerado uma das obras mais aguardadas para desafogar o tráfego pesado de caminhões e veículos leves na Grande Recife, especialmente no entroncamento de rodovias federais estratégicas.

A nova etapa do projeto deve ampliar a integração logística entre os polos industriais, portuários e urbanos da região.

José Chacon
José Chacon

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.