
A Azevedo & Travassos Energia (AZTE3) anunciou nesta sexta-feira (20), o início da perfuração do poço de extensão 3-AND-5-RN, localizado no Campo de Andorinha, no Rio Grande do Norte (RN).
A atividade está sendo conduzida por meio da subsidiária integral da ATE, a Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), em parceria com a PetroVictory Energia (PVE), conforme previsto no Contrato de Opção e Cessão de Participação firmado entre as partes.
Investimento 100% Azevedo & Travassos
Todo o investimento necessário para a perfuração — onde a profundidade final será de aproximadamente 1.177 metros — será bancado pela ATP.
O objetivo é avaliar o potencial produtivo de petróleo nas Formações Açu e Alagamar, além de contribuir para a delimitação da reserva provada do Campo de Andorinha.
Nesse sentido, a conclusão da perfuração está prevista para o dia 30 de junho de 2025.
Em seguida, será realizada a etapa de avaliação dos dados obtidos, com duração estimada de 30 dias. Assim, caso os resultados sejam promissores, a ATP poderá exercer sua opção contratual de adquirir participação no ativo detido atualmente pela PetroVictory.
Expectativas
A Azevedo & Travassos Energia opera hoje cerca de 18 campos, muitos já em produção ou reativação, atendendo a meta de 2 mil barris de petróleo por dia (bpd).
O Campo de Tanatau, por exemplo, tem uma produção estimativa de ~250 bpd em 2025 e potencial de 3,6 milhões de barris.
Sobretudo, a campanha prevê perfuração de ao menos oito poços nos campos da Phoenix (subsidiária) e projetos em Andorinha até agosto.