
- Nome escolhido busca refletir a integração entre as marcas
- A mudança não afeta a operação individual das marcas, que segue igual
- Novo nome altera a comunicação com investidores
Na última segunda-feira (17), Mobly e a Tok&Stok finalmente finalizaram a fusão entre suas partes. Desde a última terça (18), a empresa já passa a atuar sob o nome de Grupo Toky. A iniciativa pretende integrar as duas marcas para fortificar a atuação no mercado de móveis e decoração no Brasil.
Ademais, o novo nome divulgado procura expressar a conjunção entre as marcas, é o que afirma Victor Noda, atual CEO do Grupo Toky:
“Toky vem de ‘toque’, remetendo à identidade da Tok&Stok, e a letra ‘y’ representa tecnologia e inovação, características da Mobly”
A união das empresas, integra a experiência digital da Mobly com a tradição e o alcance físico da Tok&Stok. Dessa maneira, a nova marca visa oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais abrangente, combinando os melhores aspectos do varejo online o offline.
Progresso e aportes
A fusão entre Mobly e Tok&Stok pretende fortalecer a estrutura logística e o portfólio de produtos, alinhando os pontos fortes das duas empresas. Também temos a varejista de colchões Guldi como terceiro membro do grupo, existem planos de elaboração de um novo design para a marca.
Nesse sentido, o movimento vai de encontro com a tendência global de experiência unificada, fortalecendo a atuação em um mercado altamente competitivo. Além disso, com a fusão o grupo se consolida como um dos maiores players do setor, alcançando uma receita estimada em R$ 1,6 bilhão.
Para os consumidores a união não deve trazer grandes mudanças, isso porque as empresas continuarão atuando de modo independente, com diferentes posicionamentos e público-alvo.
Por fim, o grupo não trabalha com a intenção de alterar as atuais tarefas operacionais ou lojas físicas. O objetivo principal é melhorar a estrutura interna, focando em logística e tecnologia. Mas existe a possibilidade de expandir algumas áreas ou setores em que a empresa tem o objetivo de crescer.
Impacto no mercado
A fusão entre Mobly e Tok&Stok traz um impacto significativo no mercado de móveis e decoração brasileiro, especialmente no setor digital. O Grupo Toky surge como um grande player, capaz de competir com as principais marcas do setor. A união das duas empresas promete oferecer um catálogo mais diversificado, com soluções inovadoras tanto no mundo online quanto no físico.
A Mobly, conhecida por sua experiência de compra moderna e voltada para o cliente, se destaca no mercado digital com plataformas de e-commerce eficientes. Agora, com a fusão, o novo grupo aposta em uma estratégia omnichannel, unindo o varejo físico da Tok&Stok com a agilidade das vendas online.
Nova abordagem com investidores
A mudança no nome da empresa impacta diretamente a forma como a comunicação com os investidores é feita. Isso pode influenciar, ainda, o código da ação na Bolsa de Valores, que deve ser alterado de MBLY3 para TOKY3, caso haja aprovação pelos acionistas. Essa transformação ocorre no momento em que a família Dubrule, que fundou a Tok&Stok, busca adquirir o controle da Mobly. Recentemente, no dia 9, foi enviada uma carta com uma proposta para a compra do controle da empresa.
Além disso, essa fusão entre as duas marcas pode gerar um movimento importante no mercado de móveis e decoração. O Grupo Toky tem o potencial de se consolidar como um grande nome no setor. A união das empresas possibilita o fortalecimento de ambas as marcas, com mais oportunidades de crescimento, tanto no mundo digital quanto no físico. Uma nova etapa começa para essas empresas, com promissores desafios e oportunidades.