Ações

Marfrig (MRFG3) anuncia nova data de AGE para votar fusão com BRF (BRFS3)

A retomada da AGE está marcada para o mesmo dia da votação na BRF

Apoio

Imagem/Reprodução Marfrig
Imagem/Reprodução Marfrig

Após cancelar por duas vezes, a Marfrig (MRFG3) convocou a retomada da sua Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), para votar a fusão com a BRF (BRFS3). O novo encontro presencial está marcado para 5 de agosto, às 15h, na sede da empresa em São Paulo.

A data coincide com a AGE da BRF, marcada para o mesmo dia, às 11h, na qual os acionistas da companhia deliberarão sobre a proposta de incorporação de ações pela Marfrig.

Caso aprovada por ambas as assembleias, a Marfrig passará a controlar integralmente a BRF (BRFS3), consolidando o movimento iniciado com a aquisição de participação relevante nos últimos anos.

Novas regras

A Marfrig informou ainda que os votos já enviados por boletim de voto à distância até 10 de julho serão desconsiderados, conforme determina a CVM. Ou seja, os acionistas precisam reenviar suas instruções de voto se desejarem participar da decisão remotamente.

Para isso, o novo prazo final é 1º de agosto de 2025. O boletim poderá ser entregue diretamente à Marfrig, ao Banco Bradesco (escriturador das ações) ou, no caso de ações custodiadas na B3, às corretoras ou à Central Depositária da B3.

O modelo atualizado de boletim, o edital de convocação e todos os documentos necessários estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Marfrig, da CVM e da B3.

O que será votado?

A ordem do dia permanece a mesma publicada no edital de 16 de maio de 2025 e inclui a deliberação sobre a incorporação das ações da BRF — operação estratégica que busca sinergias operacionais, ampliação da presença global e ganhos de escala em um setor altamente competitivo.

A administração da Marfrig reapresentou sua proposta com ajustes que refletem as informações mais recentes divulgadas pela BRF e os pedidos da CVM, assegurando maior transparência ao processo.

José Chacon
José Chacon

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com passagem pela SpaceMoney. É redator no Guia do Investidor e cobre empresas, economia, investimentos e política.