
A Marfrig (MRFG3) anunciou nesta segunda-feira (2) uma mudança estratégica para o fortalecimento da liquidez de suas ações no mercado. A partir desta data, os serviços de formador de mercado — antes prestados pela Credit Suisse (Brasil) — passam a ser realizados pelo Banco Safra.
O contrato firmado com o Safra terá duração inicial de 12 meses, com renovação automática por iguais períodos, salvo manifestação em contrário de qualquer das partes.
A função do formador de mercado é essencial para o ambiente de negociação: trata-se de um agente responsável por manter ofertas regulares de compra e venda das ações, o que assegura maior liquidez, menor volatilidade e uma formação de preço mais eficiente para os papéis MRFG3 na B3.
Atualmente, a Marfrig possui 229.541.238 ações ordinárias em circulação no mercado e reforça que seus acionistas controladores não firmaram qualquer contrato com o Safra que regule o exercício de voto ou a negociação de valores mobiliários da companhia.
Nesse sentido, a medida vem em um momento de atenção redobrada dos investidores quanto à liquidez de ativos na Bolsa, após a companhia firmar fusão com a BRF, formando a MBRF Global Foods Company.
A nova empresa terá uma receita anual de cerca de R$ 150 bilhões e será uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com marcas como Sadia, Perdigão e Marfrig, presentes em mais de 120 países.